Como fazer um jantar romântico em casa

O Guia da Semana te ajuda a preparar um jantar especial

Última publicação: 13/06/2013

  • Veja 8 passos para preparar um jantar romântico

    Veja 8 passos para preparar um jantar romântico
    Créditos: Divulgação

O Dia dos Namorados pede uma comemoração especial. Pode ser um jantar romântico, uma noite especial ou até mesmo uma festa bacana. A ideia é surpreender à amada – ou o amado.

Restaurantes em São Paulo para o Dia dos Namorados
Veja algumas dicas de presentes para o Dia dos Namorados

O Guia da Semana já te ajudou a escolher uma cesta de café da manhã especial e a escolher o melhor restaurante para a data festiva. Porém, se a sua ideia é preparar um jantar a luz de velas para o companheiro - ou companheira -, nós também te ajudamos!

Confira abaixo um passo a passo para fazer um jantar romântico em casa:

1 - O primeiro passo é escolher o ambiente perfeito. Pode ser a cozinha, a sala de jantar ou até mesmo o seu quarto. O que importa é ter um espaço para você preparar a mesa do jantar.

2 – Depois de escolher o local perfeito é a hora de deixar ele nos trinks. Ele precisa estar limpo, sem poeira e bem cheiroso. Além disso, vale dar uma arrumada em todo o ambiente. Se o local escolhido for a cozinha, trate de dar uma geral na pia e fogão – não pega bem deixar a mesa lindíssima e ao redor estar uma bagunça.

3 – A mesa é o centro das atenções. Escolha uma toalha bonita, assim como pratos, copos e talheres bacanas.

4 – Depois de ajeitar o básico, vale partir para a decoração especial. E nesse quesito tudo é permitido: velas, flores – rosas vermelhas são uma ótima opção –, pelúcia... o que você achar que combina com o clima que você quer dar para o jantar.

5 - Os aromas também são importantíssimos para definir o clima do jantar. Claro que o aroma do prato escolhido vai dominar o ambiente no momento da ceia, mas antes de chagar a hora de saborear o quitute, que tal investir em velas aromáticas, incensos ou em aromatizadores de ambientes?

6 – Um bom jantar merece uma bebida especial. Vinho, champagne, espumante ou até mesmo sucos são ótimas opções. Se a ideia é continuar com o clima romântico após o jantar, aposte em bebidas afrodisíacas.

7 – O prato da noite é a chave do jantar. De nada adianta fazer os itens acima se o menu não estiver saboroso. Se você for o cozinheiro da noite, escolha um prato que você saiba fazer ou que já tenha feito antes – é sempre um tiro no escuro experimentar um novo prato em uma data importante. Já se o jantar for encomendado, tente escolher um prato que a sua companheira – ou companheiro – goste, assim não tem erro dela ou dele não curtir o cardápio.

8 – Depois de tudo isso, a dica é curtir todos os momentos. Escolha uma música legal e um repertório de conversas alegres e divertidas – ninguém merece conversar sobre trabalho e casos estressantes no jantar de Dia dos Namorados. 

Anna Thereza de Almeida redator(a)

COMENTÁRIOS

Destaques do guia