Guia da Semana

Inaugurada em 2002, a padaria The Dog Bakery é, com certeza, um estabelecimento único em São Paulo. É que ela não é uma padaria convencional, daquelas que podemos ir a qualquer momento do dia saborear um cafezinho e um pão na chapa. Ela é um padaria exclusiva para pets!

+ Conheça 7 aplicativos culinários para baixar em seu smartphone
+ Nostalgia no prato: comidas dos anos 80 e 90

O lugar nada mais é do que uma minibutique repleta de guloseimas para cães e gatos. Inspirada no modelo de padarias para pets dos Estados Unidos e Europa, a padaria conta com diversos sabores de biscoitos (como mel, frango, atum, carne, banana, hortelã e queijo), tortas e bolo (como queijo, ameixa, maçã e frango), bolos de aniversário, produtos sazonais (como panetones e ovos de páscoa), além de pães do tipo italiano e de queijo.

Um dos quitutes mais apreciados pelos cães – o best-seller da padaria – é o donuts de uva. O petisco, que também pode ter recheio de banana ou maçã, leva ovos, farinha de trigo, geléia de fruta e chocolate sem cacau.

Vale ressaltar que a Dog Bakery também produz miniquibes, esfihas, biscoitos de azeitona, tortas de frango, muffins e doces (sem açúcar refinado).

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 11 Out 2013.