Guia da Semana

Algumas de nossas maiores paixões são despertadas ainda durante a infância. Desenhar, pintar, brincar com massinha de modelar e outras atividades que estimulam a criatividade podem virar parte daquilo que as crianças sempre sonharam em ser. Com a gastronomia não é diferente – uma paixão que pode ser despertada nas crianças e fazer com que elas queiram, um dia, se tornar grandes chefes de cozinha.

Porém, deixar uma criança sem supervisão em um ambiente repleto de objetos pontiagudos não é o cenário ideal para muitos dos pais e mães. Ensinar uma criança a cozinhar um prato simples é algo que requer atenção redobrada, preparo e tempo – o que muitas vezes falta na rotina agitada da família. Para suprir essa necessidade e entretendo as crianças com uma atividade produtiva, existem as escolas de culinária especializadas em educar os pequenos nas artes da cozinha.

Com receitas práticas, ambientes seguros e profissionais especializados, as escolas contam com oficinas para crianças a partir de 4 anos de idade. Se você quer despertar o mini chef que pode existir nos pequenos, o Guia da Semana listou algumas escolas de culinária que oferecem cursos e oficinas para os pequenos. Confra!

Eat Scuola

Que tal presentear seu filho no Dia das Crianças com um curso de culinária no EAT Scuola? O curso, que acontece dia 8 de outubro, ensina crianças (de 6 a 12 anos) a cozinhar na companhia de seus pais.

O curso será ministrado pela chef Carol Perez na moderna infra-estrutura do EAT Scuola, com ilhas individuais e equipadas com todos os utensílios necessários. Na ocasião, Carol vai ensinar três receitas super fáceis e saborosas: Brusquetas (Entrada), Pasta fresca com salsa de pomodoro (Prato principal) e Biscotto panino com gelato (Sobremesa).

Onde: Avenida Doutor Cardoso de Melo, 1191 - Vila Olímpia
Contato: Inscrições com Daniele: (11) 5643-5355 / 96060-3128

Gastrô Espaço Gourmet

Uma escola de gastronomia localizada no bairro de Higienópolis oferece cursos para adultos e também para crianças. Aberto desde 2008, a proposta da casa é colocar um toque de culinária gourmet na vida de seus clientes.

Onde: Rua Alagoas, 850 – Higienópolis
Contato: (11) 3666 7111 ou (11) 3667 1684 | Email: [email protected]

Minichefs Escola de Gastronomia

Com aulas avulsas, cursos bimestrais, aulas particulares, oficinas dentro e fora do espaço da escola você oferece aos pequenos a oportunidade de se divertir enquanto aprendem a preparar diferentes pratos doces ou salgados.

Onde: Rua das Fiandeiras, 828 (Entre as avenidas Faria Lima e Rua Olimpíadas)
Contato: (11) 3582-5088 ou (11) 3582-6088 | E-mail: [email protected]

IGA - Istituto Gastronômico das Américas – Cozinheirinhos

Um dos mais relevantes institutos gastronômicos do mundo conta com filiais em São Paulo, onde é possível se inscrever no curso “Cozinheirinhos” que ensina de maneira divertida e prática os segredos e atributos da boa cozinha.

Onde: R. Dep. João Sussumu Hirata, 463, Vila Andrade
Contato: (11) 2501-2900 ou (11) 2501-4010 | E-mail: [email protected] | Mais informações no site: http://www.iga-la.com/pt/br/curso/cozinheirinhos/

Atelier Gourmand

O local próximo à Avenida Paulista oferece cursos para adultos e também para as crianças. Oferecendo boa infraestrutura no local e possibilidade de realização de eventos fora do espaço, os profissionais são preparados para ensinar segredos da culinária enquanto as crianças aprendem brincando.

Onde: Rua Bela Cintra, 1783, São Paulo
Contato: (11) 3060-9547 | E-mail: [email protected]

Mini Gourmet

Deixando que os pequenos coloquem a mão na massa a Mini Gourmet disponibiliza todo seu aparato e equipamentos para a realização de eventos em diferentes localidades, levando aventais, ingredientes e dando a receita para as crianças após o evento.

Contato: (11) 999-830-098 | E-mail: [email protected]

Por Leila Vieira

Atualizado em 2 Out 2015.