Guia da Semana

A capital paranaense recebe entre os dias 02 a 31 de agosto a primeira edição do Petisca Curitiba, prêmio de gastronomia que mapeia os melhores lugares para happy hour das principais cidades brasileiras, realizado pela República Gourmet em parceria com os portais hagah e Guia da Semana.

+ Petisca Curitiba 2013: conheça os bares participantes

O Petisca começou em maio na cidade de Porto Alegre com a participação de 26 estabelecimentos. "O envolvimento do público gaúcho superou nossas expectativas, por isso o evento terminou já com data para retornar no próximo ano", comenta Marcelo Bittencourt, produtor executivo do evento. Agora será a vez de Curitiba eleger o melhor happy hour e, até o fim do ano, será a vez de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em Curitiba, serão 24 estabelecimentos participantes, que oferecerão o seu próprio combo gourmet – uma combinação petisco + bebida no valor de R$ 15 - durante o horário de happy hour, até às 21 horas. Ao longo do festival, uma comissão, formada por personalidades do universo gastronômico, irá visitar e avaliar os estabelecimentos participantes. Essas avaliações se somarão à avaliação popular. Para avaliar os participantes será necessário acessar o site www.petiscabrasil.com.br e na seção Avaliação escolher o local frequentado. Destas avaliações será eleito o Melhor Happy Hour pelo voto popular.

O júri técnico – composto pelo sommelier e membro da Federazzione Italiana CuochiAndré Porto, o chef de cozinha e proprietário do ZeaMaïs, Celso Freire, o biersommelier e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com Daniel Wolf, o chef de cozinha e consultor gastronômico Guilherme Guzela, a chef de cozinha e proprietária do ManuManuBuffara, o jornalista e colunista social da Gazeta do Povo Reinaldo Bessa, a jornalista e blogueiraMarian Guimarães, o mestre cervejeiro e proprietário da cervejaria BodebrownSamuel Cavalcanti e o jornalista, blogueiro e editor da Revista da TV Luigi Poniwass – irá avaliar os critérios: apresentação, sabor, harmonização de bebida, atendimento e ambiente. E a premiação será feita com base nos seguintes categorias: Melhor happy hour, Melhor petisco e Melhor atendimento.

O Petisca CWB também marca presença nas redes sociais. A página no Facebook www.facebook.com/petiscabrasil e o twitter www.twitter.com/petiscabrasil atualizam os seguidores com as novidades do festival e com informações sobre os locais. No Instagram e no Twitter o público pode participar do Concurso Cultural Petisca usando a hashtag #PetiscaCWB ao compartilhar a foto do seu happy hour. A melhor foto ganhará um iPad 4.

Atualizado em 21 Ago 2013.