Guia da Semana

Bateu aquela vontade de comer feijão com arroz? Vá ao McDonald’s. Não, não estamos malucos. A rede de fast food agora serve o tradicional prato brasileiro em suas redes.

A novidade foi revelada pelo site da revista Bloomberg, que afirma que o prato é vendido em São Paulo por R$ 23, R$ 4 mais caro que o combo do Big Mac. Apesar de já estar disponível, o prato é considerado “secreto”, já que não é divulgado pela rede. Embora essas refeições não apareçam nos cardápios, elas também estão disponíveis para os clientes. É só pedir pelos "pratos executivos".

Segundo a Bloomberg, o item entrou no cardápio porque funcionários da rede no Brasil estavam rejeitando comer hambúrguer e batatas fritas todos os dias. Além de arroz e feijão, o menu oferece as opções peixe, frango ou hambúrguer como acompanhamento. Água, suco e maçã estão incluídos no cardápio.

Com restaurantes em 119 países, o McDonald's tem oferecido comida adaptada aos gostos locais há tempos, do McKafta no Egito ao Filet O Shrimp no Japão e o hambúrguer McVeggie na Índia.

Como patrocinador da Copa do Mundo, o McDonald's lançou neste mês uma linha de sanduíches com ingredientes para homenagear sete países participantes: Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos. Confira aqui.

Por Marina Marques

Atualizado em 13 Mai 2014.