Guia da Semana

A culinária oriental caiu no gosto do brasileiro e Curitiba não ficou de fora. A capital oferece várias opções de restaurantes de comida japonesa que são ideais para um almoço, jantar ou happy hour.

+ Petisca Curitiba 2013
+ Dicas de onde comer foundue em Curitiba

O Guia da Semana selecionou os melhores locais para você comer um combinado de sushi ou sashimi ou, se preferir, um rodízio de comida japonesa. Escolha o restaurante, faça a reserva e bom apetite!

Azuki

O Azuki é um restaurante tradicional e conceituado na cidade que se destaca pelo espaço exclusivo de Karaokê. Além de experimentar uma deliciosa comida japonesa, o cliente ainda pode soltar a voz. O restaurante ainda tem uma novidade para os clientes: o Kaiten Sushi, que consiste em um rodízio onde os pratos típicos são servidos por meio de uma esteira automatizada que circula entre as mesas. O cardápio é completo e oferece deliciosas opções de pratos à la carte, como combinados, pratos quentes e drinks exclusivos para saborear.

Avenida Anita Garibaldi, 755 - (41) 3027-2767 Leia mais

King Temaki

Um estabelecimento moderno que além de oferecer as tradicionais opções de comida japonesa, conta com vários pratos quentes. Vale a pena experimentar o yakisoba (apesar de ser um prato da culinária chinesa), o BB King, o Miles Deves e outras opções. Mas, o prato que faz mais sucesso no cardápio é o Temaki, com direito a várias opções de recheio.

Rua Gutemberg, 17 - (41) 3014-5533 Leia mais

Nakaba

É um dos mais antigos restaurantes de comida japonesa da cidade, sendo fiel às tradições e receitas da culinária ocidental. A decoração do local é específica, inclusive na ambientação das salas. O cardápio é completo e tem opções bem diversificadas de pratos, como o combinado de sushi e sashimi, Temaki, Tempurá, entre outras opções. Para o conforto dos clientes, o restaurante possui delivery com pratos exclusivos como o sushi misto e vários pratos quentes.

Avenida Vicente Machado, 2121 - (41) 3013-3344 Leia mais

Taisho

O ambiente é todo decorado e tem inspiração na cultura oriental. Os pratos são servidos no famoso barquinho e o ambiente tem salas amplas e climatizadas. O Taisho também possui um espaço com tatame, o que reforça a decoração oriental. Um dos principais destaques do estabelecimento é o sushi bar, onde os clientes podem visualizar o preparo das delícias e assegurar a qualidade dos pratos. Além disso, o restaurante conta com um rodízio variado de sushis, sashimis, pratos quentes e outras opções deliciosas que são servidas em um ambiente amplo e descontraído.

Avenida Iguaçu, 1815 - (41) 3244-1129 Leia mais

Yü Cozinha Oriental

O Yü Cozinha Oriental, no centro de Curitiba, utiliza o sistema de buffet por quilo. O estabelecimento conta com muitas opções de saladas, sushis, sashimis e pratos quentes, elaborados por profissionais especializados. Ele está localizado próximo à praça Osório e abre somente para almoço, sendo o lugar ideal para quem quer quebrar a rotina e comer um sushi de qualidade no almoço.

Praça Osório, 485 - 3232-3500 Leia mais

Atualizado em 31 Jul 2013.