Guia da Semana

Quem não se lembra das famosas garrafinhas em miniatura da Coca-Cola, que fizeram sucesso na década de 80? Pois bem, elas voltaram em uma ação especial para Copa do Mundo, intitulada Minigarrafinhas de Todo Mundo.

+ Conheça 11 canais de gastronomia para seguir no Youtube
+ Gosta de churros? Veja onde comer churros em SP

Ao todo são 20 modelos de garrafas de alumínio: 18 são decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão e Coréia do Sul) e dos três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), enquanto duas são edições especiais da Coca-Cola.

Para adquirir uma unidade da garrafinha ou um miniengradado é preciso juntar quatro pontos em tampinhas ou anéis de latinhas (elas têm pontuações diferentes de acordo com a cor, verde ou cinza) mais R$ 3,80 – vale ressaltar que os copos de refrigerante do McDonald’s também fazem parte da promoção.

A ação Minigarrafinhas de Todo Mundo rola até o dia 28 de fevereiro. As trocas podem ser realizadas nas lojas Walmart, além de bares, lanchonetes, padarias e mercados participantes (ver lista no site oficial da Coca-Cola).

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 16 Jan 2014.