Guia da Semana

A Batata recheada é um prato muito apreciado pelos paulistanos, parte dessa popularidade se dá a agilidade no preparo da batata e pela facilidade em consumi-la. O prato surpreendentemente tem origem turca e ao longos dos anos foi se adaptando ao gosto e paladar do brasileiro.

+ Confira onde comer brigadeiro em São Paulo
+ Veja onde comer churros em São Paulo

Para quem quer comer uma batata recheada e também quer opções de recheios, a indicação fica por conta da Santa Clara Batataria, a casa do rosti; outra opção é a Batataria Rosti & Frozen Berry, com um cardápio pra lá de europeu; e o La Marie serve a sua batata recheada com peito de pato, uma delicia!


Florina

No restaurante Florina, a batata recheada pode ser servida, caso seja opção do cliente, junto com fricassé de frango ao molho de cogumelo-de-paris.
No cardápio também há seis versões salgadas de fondue, além de queijos gruyère e emmental. A especialidade da casa é a raclette de queijo servida com batata cozida.

Rua Cristóvão Pereira, 1220 - (11) 5041-5740 Leia mais

La Marie

Para quem quiser saborear uma batata recheada com peito de pato ao vinho tinto, o restaurante La Marie é o lugar certo. O chefe da casa, Edson Di Fonzo, oferece aos seus clientes, além do delicioso rosti, pratos sofisticados como o fettuccine ao camarão e o cordeiro ao molho de damasco.
Para beber, o aperitivo principal da carta de vinhos é o tinto australiano da uva shiraz Down Under.

Rua Francisco Leitão, 16 - (11) 3086-2800 Leia mais

Frozen Berry

O cardápio variado do Frozen Berry traz, entre outras opções, omeletes, empadinha de bacalhau e camarão, além é claro, da tradicional batata recheada.
Localizada na região central, a cafeteria tem uma decoração européia, desde a mobília até o cardápio, oferecendo ao cliente um ambiente aconchegante.

Rua Doutor César, 966 - (11) 2978-7392 Leia mais

Las Chicas

Mesmo sendo um estabelecimento novo, inaugurado em 2011, o Las Chicas é um restaurante de referência na capital de São Paulo. A ótima cozinha da casa tem como especialidade diversos pratos finos, sendo um deles, a batata recheada.
Durante a refeição, o cliente também pode se servir de uma seleção de saladas, composta por feijão-fradinho, grão-de-bico, lentilha e pennete.
Entre as receitas com mais saída, estão o porquinho ao molho madeira e a pescada-cambucu na farofa crocante.

Rua Oscar Freire, 1607 - (11) 3063-0533 Leia mais

Santa Clara Batataria

O carro chefe na Santa Clara Batataria não poderia deixar de ser a batata recheada rosti, onde o cliente tem como opção não uma, não duas, mas vinte opções de recheios. Só para citar alguns recheios: frango ao curry, chili, carne-seca com requeijão e caprese. As versões pequenas chegam acompanhadas de salada.
De bebida, a casa dispõe de cinco rótulos de vinhos, sendo um deles o malbec argentino Uxmal 2011.

Rua Áurea, 361 - (11) 5575-9504 Leia mais

Mix Potato

Empresa especializada em batatas com unidades em diversas cidades. Seu cardápio conta com batatas com recheios doces, batata inglesa, batata suíça e uma incrível mandioca suíça, versão abrasileirada da batata suíça que usa a mandioca como base. A Mix potato apresenta ainda refeições comerciais e lanches rápidos como hambúrgueres e batatas fritas.

Rua Coelho Lisboa, 399 - (11) 2093-3029 Leia mais

Nova Massa

Restaurante Nova Massa está localizado em São Carlos, e apresenta cardápio diferenciado que atende a todos os gostos. Conta com batatas recheadas com bacalhau, quatro queijos, brócolis, bolonhesa, calabresa, camarão, carne seca e frango com catupiry. Além de contar com atendimento online e disponibilizar um e-commerce muito interessante.

Rua Antônio Blanco, 1342 - (16) 3361-6890 Leia mais

Big Batata Pirituba

A Big Batata Pirituba possui mais de 10 anos de experiência e excelência na produção de batatas recheadas. Seus 10 anos de existência fez o cardápio de a Big Batata ser um dos mais variados dentre as lojas do segmento. Os clientes podem saborear batatas com recheio de atum, bacon, batata palha, calabresa, champignon, cheddar, provolone, strogonoff de carne e frango, tomate seco e carne seca.

Rua Joaquim Oliveira Freitas, 1374 Leia mais

Atualizado em 12 Nov 2013.