Guia da Semana

Onde comer pastel em São Paulo

O Guia da Semana listou algumas pastelarias bacanas para apreciar um bom pastel

Doce ou salgado, o pastel de feira é mesmo irresistível – ainda mais quando ainda está quentinho. De queijo, bacalhau, carne, palmito, frango, pizza ou até mesmo de brigadeiro ou doce de leite, o pastel é uma das iguarias mais consumidas pelos paulistanos.   

Para você que é fã daquele pastel crocante e extremamente saboroso, o Guia da Semana listou alguns estabelecimentos que oferecem boas e variadas opções de sabores. Confira:

A Pastella

Pastel A Pastella

Inaugurada recentemente, A Pastella é uma casa especializada em pastéis gourmet. O restaurante, localizado na Chácara Santo Antônio, foi idealizado pelo ex-subchef do Fasano, Sandro Aires, em parceria Felipe Kravaski, ex-diretor administrativo do grupo gastronômico italiano. Dentre as opções do cardápio, destaque para o pastel de calabresa defumada com cogumelos mistos e queijo provolone.

Pastel do Trevo

Pastel do Trevo

Franquia do tradicional Pastel do Trevo de Bertioga, no litoral de São Paulo, a casa chama a atenção pelos pasteis de 30 cm com grande quantidade de recheio. Com um cardápio de aproximadamente 40 sabores, o restaurante oferece opções salgadas e doces. Dentre os sabores mais pedidos estão camarão, bacalhau, carne-seca e carne-louca (carne bovina desfiada), além do chocolate com morango.

Pastelaria Victoria Brasileira

Pastel Pastelaria Victoria Brasileira

Pastelaria Victoria Brasileira, localizada no Horto Florestal, foi fundada em julho de 2001. Apesar de o nome da casa especificar apenas um produto, o espaço oferece aos seus clientes um vasto cardápio, com lanches, salgados, esfirras e tortas, além da sua especialidade, que vai dos pastéis tradicionais aos com recheios especiais e doces, como o de chocolate com banana.

Paxtel 9

Pastel Paxtel 9

A casa oferece desde os pasteis clássicos, como carne, queijo e pizza, até os mais elaborados, como o de tomate seco com ricota ou o Cocoricor, com queijo, frango, palmito e tomate. Para quem gosta de uma boa sobremesa, destaque para o de banana com canela.

Pastel da Maria

Pastel Pastel da Maria

O Pastel da Maria, eleito em 2010 o melhor pastel de São Paulo em concurso da prefeitura em feiras da cidade, está localizado no bairro de Pinheiros, em um ambiente simples que lembra uma feira. O cardápio, com mais de 20 sabores, conta com pasteis de carne, carne-seca e chocolate. Para quem gosta das versões gigantes, destaque para o de frango com catupiry.

Pastel Croc 30

Pastel Croc 30

A casa oferece aproximadamente 30 opções de pastel, cada um com cerca de 220g a 380g de recheio. O pastel de massa crocante e firme pode ser encontrados nos sabores clássicos, como mussarela, carne e catupiry, ou em sabores mais elaborados, como a maracangalha, à base de pernil desfiado, e o Croc 30, que leva ricota fresca, tomate seco, coração de alcachofra, nozes picadas, azeitona sem caroço e orégano regados no azeite.  

Atualizado em 11 Ago 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Eataly inaugura restaurante que homenageia regiões da Itália

Trattoria Italia é a novidade do Eataly que traz cardápio e clima típicos

Restaurantes lançam cardápio de outono/inverno no Rio de Janeiro

Confira as novidades gastronômicas para a estação ;)

Docerias e sorveterias que são paraíso dos veganos em SP

Confira um roteiro com guloseimas deliciosas e imperdíveis para quem é vegano

20 restaurantes que participam pela primeira vez da Restaurant Week

Evento acontece de março a abril e vai trazer novos restaurantes participantes

Tradicional padaria do Bixiga expande e inaugura restaurante com pratos do sul da Itália

Basilicata - Pão, Empório e Restaurante, sob comando do chef Rafael Lorenti, funciona no piso superior da padaria

10 restaurantes premiados que participam da São Paulo Restaurant Week 2017

Confira uma seleção de participantes premiados do festival gastronômico