Guia da Semana

Assim como o chocolate quente, os chás também são ótimos para esquentar o corpo no inverno. Entretanto, também são opções deliciosas para o verão, além do fato de que a gama de sabores e funções é enorme: há chás de frutas, ervas, especiais para curar o resfriado, ajudar na digestão, emagrecer, entre muitas outras funcionalidades.

Devido a tantos tipos e situações, fica difícil escolher o melhor lugar para apreciar a bebida, mesmo sabendo que a cidade possui muitos points bacanas. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro para facilitar sua escolha e também apresentar novos lugares. Confira:

TALCHÁ

A casa é famosa pela vasta gama de opções de sabores de chás. No cardápio é possível encontrar bebidas orgânicas como o Rooibos Tropical, o Rooibo misturado com frutas tropicais, o Tentação Cranberry, chá pretos com pedaços de cranberry, entre outros.

Avenida Higienópolis, 618 - (11) 3823-3744 Leia mais

LOJA DO CHÁ - TEE GSCHWENDNER

A loja oferece mais de 30 opções a granel da marca alemã Tee Gschwndner. Os mais vendidos são o Gregory, chá de frutas vermelhas, com cassis, amora e maçã, e o Amêndoas com Maçã, a base de frutas. O Chá Branco com Morango também faz sucesso tanto para levar como para tomar lá mesmo na xícara.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - 3816-5359 Leia mais

PING PONG DIM SUM

O Ping Pong é uma versão bem moderna das antigas casas de chá chinesas. No cardápio é possível encontrar drinks exóticos de chá, como os ornamentados com flores, os Flowering Teas. Um deles é o Flowering Red Amaranth, um arranjo artesanal de chá verde com uma flor vermelha, o amaranto.

Rua Lopes Neto, 15 - (11) 3078-5808 Leia mais

THE GOURMET TEA

Na loja localizada na Vila Madalena é possível provar uma infinidade de chás. Algumas das opções mais vendidas são o Revitalizing, chá sem cafeína, feito de mel, raiz de alcaçuz, laranja, gengibre e rooibos; e o White Passion, a base de chá branco, alcaçuz, grão de cartamo, e flor do maracujá.

Rua Mateus Grou, 89 - (11) 2691-2755 Leia mais

TEA CONNECTION

A casa utiliza apenas ingredientes frescos e naturais previamente selecionados. Os chás mais pedidos são o Blueberry, na versão preto, Orange Oolong, na versão vermelho e o Green Melonna, na versão chá verde. Todos os chás vêm no bule e são acompanhados por uma ampulheta, que ajuda a controlar o tempo de infusão.

Alameda Lorena, 1271 - (11) 3063-4018 Leia mais

NOVELARIA KNIT CAFÉ

Projetada para reunir os fãs do tricô, crochê ou bordado, a casa possui um cardápio recheado com boas opções de chás. O Mate com Gengibre Citrus, a Tentação de Cranberry e o Rosé são alguns dos destaques do cardápio.

Rua Mourato Coelho, 678 - (11) 3729-7188 Leia mais

EMILIANO

O bar do Hotel Emiliano possui uma seleção com mais de 100 chás. No cardáio, destaque para os Sparkling Teas, chás servidos com espumante Moon ou champagne Perrier Jouet, como o Sparkling Green Tea, com chá verde; o Sparkling Rooitea Orange, um chá mais adocicado com cascas de laranja; e o Sparkling Kapha Tea, feito com o chá ayuvérdico, com ervas e temperos orgânicos.

Rua Oscar Freire, - (11) 3068-4390 Leia mais

STARBUCKS

O Starbucks é conhecido por suas mais variadas formas de servir cafés, sempre deliciosas. Entretanto, também tem milhares de opções de chás, que podem ser quentes ou frios, batidos com creme. A loja está presente em diversos pontos da cidade de São Paulo e é uma das mais conhecidas.

Alameda Santos, 1054 - (11) 3285-2553 Leia mais

KOF - KING OF THE FORK

O Kof é sigla para "King of the Fork", referência ao conhecido prêmio dado ao ciclista que teve o melhor desempenho em uma subida. É uma casa inspirada na cultura do ciclismo, no comer e beber bem. Para encontrar pessoas, comprar acessórios e saborear quitutes acompanhados de um bom café ou chá.

Rua Artur de Azevedo, 1317 Leia mais

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 28 Abr 2016.