Guia da Semana

O inverno brasileiro está apresentando altas temperaturas não é mesmo? E agora com a chegada da primavera e posteriormente o verão a tendência é aumentar a procura das pessoas por sucos e cremes de fruta para refrescar. Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou algumas casas que oferecem desde as opções mais simples, até as combinações mais inusitadas. Confira!

Pé no Parque
Próximo ao Parque do Ibirapuera, a casa oferece para acompanhar os sanduíches naturais, sucos, smoothies, vitaminas e cremes de frutas. Dentre os sucos, clorofila com abacaxi e hortelã e melancia com gengibre são boas pedidas. Além do tradicional açaí, a casa também serve Tigelas Power, como o Sabor do Pará – creme de cupuaçu com creme de açaí, marapuama e mel.


Smoothies, vitaminas e cremes de frutas têm grande saída no bar Pé no Parque. Crédito: Divulgação

Frutaria São Paulo
Ciclistas e esportistas que gastam as energias no Parque do Ibirapuera costumam lotar as mesinhas dentro e fora da casa. Sucos, smoothies, vitaminas, açaí na tigela, cremes de frutas e bebidas terapêuticas atraem. Uva itália com água de coco e maçã com aipo são combinações criativas. Dentre os smoothies, vá de República do Líbano, feito com abacaxi, pêssego, maracujá e sorbet de limão.

Frutaria Paulista
À distância, uma barra de frutas típica de feiras livres. Mas a casa é ponto de encontro 24h de atletas, estudantes e trabalhadores. Pode-se escolher entre lanches naturais, sucos diversos ou cremes de frutas. O açaí, claro, não fica de fora. Destaque para o frapê de coco paulista, feito com água de coco, polpa da fruta e leite condensado. Siriguela, mangaba, umbu e cupuaçu são alguns dos sucos exóticos mais procurados.


Sucos de clorofila e de frutas do norte e nordeste estão presentes no Desfrutti. Crédito: Divulgação

Desfrutti
A rede alia alimentação saudável e preços acessíveis. Além das saladas, wraps e sanduíches, é possível encontrar sucos de frutas pouco conhecidas, como umbu, mangaba, seriguela e tamarindo. Se a pedida é uma vitamina reforçada, a Silveira é composta por goiaba, mamão, maçã, abacaxi, laranja, aveia e mel. Para refrescar, aproveite o de clorofila com abacaxi ou maçã e mel. Dentre os cremes de frutas, não deixe de provar de cupuaçu e de amora.

Bacuri Sucos
Aberta em 2007, a loja carioca trouxe a São Paulo o conceito de refeições e sucos naturais tão popular na Cidade Maravilhosa. Localizada em frente à FAAP, reúne estudantes a fim de investir nas saladas, no açaí encorpado e nas combinações de sucos refrescantes. Se quiser fugir dos comuns melancia ou limão, aposte na união de hortelã, coco natural e uva itália ou no São Conrado Soy, feito com açaí, banana e leite de soja.


Sucos naturais e smoothies batidos com frozen yogurt atraem a clientela no Qualyfruit. Crédito: Divulgação

Qualyfruit
Em meio ao burburinho da Vila Olímpia, o restaurante que começou como uma varandinha é ponto de encontro para casais e turmas interessadas em alimentação saudável. Para refrescar, sucos naturais como o de manga com gengibre e o de água de coco batida com banana e servido dentro da fruta. A vitamina Da Casa leva morango, maçã, banana e amora com leite desnatado ou suco de laranja. Para quem opta por um smoothie, vá de Brasil - suco de laranja, banana e abacaxi com frozen yogurt light.

Bolado’s Sucos
Desde 1984, a rede vende lanches naturais, saladas, cremes de frutas e sucos para a clientela jovem. Frutas do norte e nordeste figuram entre as bebidas, como araçá, articum, buriti e murici. Já para aqueles que precisam de energia, a loja faz versões com xarope de guaraná e açaí, como o Juquiá, feito com amendoim, e o Tombo, com laranja, limão e acerola. Dentre os cremes, não perca o de graviola e o de cupuaçu. Com unidades no Itaim Bibi e no Jardim Paulista.

Por Angela Miguel

Atualizado em 21 Set 2012.