Guia da Semana

Eleger o melhor happy hour de Curitiba não é uma tarefa simples - mas também não é impossível. Para isso, o festival Petisca Curitiba 2013 propôs um desafio a 24 estabelecimentos gastronômicos da capital. Cada casa teve a missão de oferecer um combo gourmet de petisco + bebida pelo valor fixo de R$15. Os locais participantes passaram pela avaliação do público e de um grupo de jurados técnicos que, durante o mês de agosto, analisaram os seguintes critérios: apresentação do combo, sabor do petisco, harmonização de bebida, atendimento e ambiente.

O Rause Café + Vinho foi o grande vencedor, levando três das quatro categorias de premiação: “Melhor Happy Hour de Curitiba”, “Melhor Petisco” e “Melhor Atendimento”. Já o estabelecimento Estofaria Bar garantiu o prêmio de “Melhor Happy Hour de Curitiba pelo Voto Popular”.

O júri escolhido para avaliar os estabelecimentos do Petisca CWB foi composto por profissionais renomados da gastronomia, como os chefs Celso Freire, Guilherme Guzela e Manu Buffara, o sommelier André Porto, os mestres cervejeiros Samuel Cavalcanti e Daniel Wolf e os jornalistas Reinaldo Bessa, Marian Guimarães e Luigi Poniwass.

Veja os TOP 5 em cada categoria:

Melhor happy hour de Curitiba
1º Rause Café + Vinho
2º Arrumadinho - Jesuíno
3º Estofaria Bar
4º Curitiba Comedy Club
5º Gonzales y Garcia

Melhor happy hour de Curitiba – voto popular
1º Estofaria Bar
2º Rause Café + Vinho
3º Bier Hoff - Estação
4º Quermesse
5º Bar do Pachá

Melhor petisco
1º Rause Café + Vinho
2º Arrumadinho - Jesuíno
3º Estofaria Bar
4º Gonzales y Garcia
5º Zapata Mexican Bar - Centro Cívico

Melhor atendimento
1º Rause Café + Vinho
2º Arrumadinho - Jesuíno
3º Curitiba Comedy Club
4º Bier Hoff - Estação
5º Forneria Copacabana

Estabelecimentos participantes do Petisca Curitiba 2013
Ambiental Pub, Arrumadinho/Jesuíno, Auera Aura, Bar Curityba, Bar do Pachá, Bella Birra, Bier Hoff/Estação, Boteco Santi, Cana Benta, Cervejaria da Vila, Citra Bar, Clube do Malte, Curitiba Comedy Club, Estofaria Bar, Forneria Copacabana, Gonzales y Garcia, Hop n’ Roll, Madero Burguer & Gril/Relógio das Flores, Menina Zen, Quermesse, Rause Café + Vinho, Santillana Bar, Zapata Mexican Bar/Batel, Zapata Mexican Bar/Centro Cívico.

Sobre o Festival
O Petisca é uma realização da República Gourmet em parceria com os portais hagah, ObaOba e Guia da Semana e teve o apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau. A próxima cidade brasileira a receber o festival gastronômico é São Paulo, entre os dias 15 de outubro e 13 de novembro.

Atualizado em 9 Out 2013.