Guia da Semana

O Petisca tem o objetivo de premiar os melhores locais para happy hour das capitais brasileiras. Por isso, desafiou 27 chefs de Porto Alegre a criarem combos de petiscos e bebidas em seus respectivos estabelecimentos.

+ Confira os petiscos de cada restaurante
+ Saiba quais bebidas os restaurantes servem em cada combo

No entanto, não é só pela culinária que os restaurantes, bares e pubs da capital gaúcha destacam-se. Seja por um ambiente aconchegante, pela boa música ou pelo luxo que apresenta, cada local merece o seu destaque. Confere o nosso Top 10.

72 NY

Decorado com fotos, quadros e objetos que lembram a cidade de Nova York, a casa destaca-se pelo ambiente aconchegante e romântico, com mesas na calçada e um lounge com sofás, e pelos telões, presentes em todos os ambientes, transmitindo músicas pop rock e shows ao vivo.

Bier Garten

O restaurante seria só mais uma casa de filés, se não fosse a especialidade em molhos. O local ganha destaque pela grande variedade dos sabores que cobrem as carnes, com diversos temperos e ingredientes.

Bier Garten Suacier

Além de toda a gastronomia do Bier Garten, o Suacier difirencia-se pelos novos ambientes especialmente planejados, com sala de recreação, espaço para eventos e deck.

Dometila Café

O jazz, o blues e a MPB são os principais ritmos que embalam os clientes do local. No ambiente, é possível perceber o cheiro de baunilha, as mesas decoradas com velas e pétalas espalhadas pela casa, lembrando o estilo belle époque.

Iaiá Bistrô

O restaurante dedica-se a explorar a culinária brasileira, de norte a sul, dividindo-a em três partes: frutos do mar, cozinha baiana e carnes vermelhas, além dos pratos vegetarianos. Abrigado em um salão com mesas e sofás, o estabelecimento também possui área externa para quem prefere fazer as refeições ao ar livre.

Lagom Brewery & Pub

Em uma casa centenária, o local oferce 12 torneiras, servindo 12 estilos diferentes de chopp, sendo oito deles de fabricação própria e quatro de cervejarias gaúchas. Para degustar, pratos com nomes pouco religiosos, como o Entrecot Viking ou as Almôndegas From Hell.

Lola - Bar de Tapas

O bar traz um clima da europeu para Porto Alegre, oferecendo deliciosas tapas espanholas, que são tira-gostos frios ou quentes. No cardápio também há bebidas típicas daquele país, como a Sangria.

Nossa Senhora do Ó

O bar traz o sotaque paulista para Porto Alegre. O cardápio reúne clássicos da culinária de São Paulo, como a coxinha do Frangó e o sanduíche de mortadela do Mercadão.

Rosário Resto Lounge

O estabelecimento é conhecido pela mistura de happy hour e balada. Aberto a partir das 18h, é possível curtir o fim de tarde. Depois, rola festa com bandas ao vivo. E aos domingos, tem DJ e bandas animando os clientes.

Vilaró Parrilla Lounge

Com o conceito de bistrô, o restaurante é inspirado na arte da gastronomia e da arquitetura. O local tem piso de madeira, grandes aberturas retráteis, criando um ambiente contemporâneo. Como o nome sugere, é inspirado na cozinha uruguaia, sendo, também, uma opção para um jantar requintado.

Por Lucila Rosa

Atualizado em 10 Mai 2013.