Guia da Semana

Escolher o melhor happy hour de Porto Alegre. Esta é a proposta do Petisca Poa, que acontece entre os dias 16 de maio e 14 de junho de 2013. O prêmio de gastronomia mapeia os melhores lugares para happy hour nas principais capitais brasileiras. E a capital gaúcha foi a escolhida para dar início ao projeto. O Petisca Poa é uma realização da República Gourmet em parceria com os portais hagah, Oba Oba e Guia da Semana.

+ Confira uma lista com os restaurantes que participam do Petisca Poa
+ Conheça os combos de cada restaurante do Petisca Poa


Os 27 estabelecimentos participantes oferecem um combo gourmet – uma combinação de petisco e bebida, no valor de R$ 15 – durante o horário de happy hour (até as 21h). Ao longo do festival, uma comissão formada por personalidades do universo gastronômico visita e avalia os estabelecimentos. Estas avaliações somam-se às do público participante. Para votar, é necessário acessar o site oficial do evento e, na seção Avaliação, escolher o local frequentado. O Melhor Happy Hour é eleito pelo voto popular.

O júri técnico – composto pelo diretor da Associação Gaúcha de Microcervejarias Jorge Gitzler, o burgomestre Sady Homrich, o sommelier Junior Maroso, a jornalista e editora do caderno Gastrô Bete Duarte, o jornalista Marcos Piangers, a jornalista dos Destemperados Lela Zaniol e os chefs Philippe Remondeau, Carlos Kristensen e Felippe Sica – avalia os critérios: apresentação, sabor, harmonização de bebida, atendimento e ambiente. E a premiação é feita com base nas categorias Melhor Happy Hour, Chef Criador do Melhor Petisco, Melhor Happy Hour pelo Voto Popular e Melhor Atendimento.

O Petisca Poa também marca presença nas redes sociais. A página no Facebook e o Twitter atualizam os seguidores com as novidades do festival e com informações sobre os bares e restaurantes participantes.

No Instagram e no Twitter, o público pode participar do Concurso Cultural Petisca, usando a hashtag #PetiscaPOA ao compartilhar a foto do seu happy hour. São selecionadas três fotos por semana, totalizando 12 finalistas durante o período de evento. Todas as fotos selecionadas ganham um kit Petisca Poa e a melhor foto entre as finalistas ganha um iPad 4.

Atualizado em 8 Mai 2013.