Guia da Semana

No próximo dia 27, sábado, a região da rua Augusta, em São Paulo, ganha uma nova hamburgueria vegana. A Salad Days fica aberta apenas aos sábados e durante apenas 5 horas, das 17h às 22h. Na hamburgueria vegana é possível pedir lanches, bebidas e sobremesas no salão de delivery do Restaurante Gopala Madhava, onde a Salad Days estará.

A ideia do local é atender quem estiver na região para curtir as dezenas de bares e casas de show. A nova hamburgueria é um projeto dos sócios e amigos Rosane e Wellington, que trabalham juntos desde 2012 com encomendas de comida vegana.

Cardápio

Todo sábado o Salada Days conta com um lanche econômico por R$ 9,00, sendo que os ingredientes variam de semana para semana. Os itens mais vendidos da hamburgueria são os combinados que vêm com lanche: chips de inhame, batata-doce ou batata, de acordo com a disponibilidade desses itens. O combinado mais caro sai por R$ 21,00.

Grão-de-bico, feijão, soja e tofu são os ingredientes principais dos quatro tipos diferentes de hambúrgueres. Os lanches contam ainda com maionese vegana artesanal e haverá ainda opção de cachorro-quente feito com uma receita própria de salsicha de grão-de-bico.

Quem chegar de bicicleta e comprar qualquer lanche ou combinado não paga nada por um copo de chá-mate gelado com limão. Há ainda sucos naturais e um milk shake de leite de coco com paçoca. Para a sobremesa, bolos e cheesecakes feitos apenas com ingredientes de origem vegetal.

Por Marina Marques

Atualizado em 25 Fev 2016.