Guia da Semana

Curitiba é uma das cidades que vai receber jogos da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Com a vinda de muitos turistas para a capital, o Guia da Semana resolveu indicar alguns restaurantes próximos ao estádio para ajudar na hora que bater aquela fome.

+ Hotéis próximos da Arena da Baixada em Curitiba
+ Confira a agenda de jogos da Copa 2014 em Curitiba

Veja abaixo algumas opções de restaurantes que ficam perto da Arena da Baixada!

Rabo de Peixe

Localizado bem próximo ao estádio, o restaurante Rabo de Peixe oferece serviço à la carte e rodízio de frutos do mar. No rodízio estão 15 diferentes petiscos, além de saladas, acompanhamentos e cinco pratos quentes, como Camarão na Moranga, Camarão no Abacaxi e Salmão Grelhado. Do cardápio à la carte, a sugestão é o Combinado de Camarão, ou o prato À Moda da Casa.

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1939 - (41) 3243-8284 Leia mais

Barolo Trattoria

O Barolo Trattoria foi eleito quatro vezes o melhor restaurante italiano da capital paranaense nas edições de O Melhor da Cidade da revista Veja. Localizado no bairro do Batel, tem um ambiente confortável e intimista. Uma das especialidades da casa é a conchiglia quatro queijos com molho rosatto della casa, feito com tomate seco, mussarela de búfala, pignole e creme. No cardápio estão ainda carnes, frangos e uma grande diversidade de massas, que podem ser saboreados acompanhados por alguns dos 450 rótulos de vinhos oferecidos pela carta do estabelecimento.

Avenida Silva Jardim, 2487 - (41) 3243-3430 Leia mais

Taisho – Água Verde

O Taisho, localizado na Avenida Iguaçu, foi concebido em um espaço para abrigar o maior restaurante oriental do sul do país. A casa tem quase dois mil m² e promete surpreender os amantes da culinária japonesa. No local são servidos rodízios de pratos quentes e frios, além de contar com um variado cardápio à la carte.

Avenida Iguaçu, 1815 - (41) 3244-1129 Leia mais

Casa do Zé - Batel

A Casa do Zé oferece rodízio de espetinhos. Com um ambiente agradável e aconchegante, a casa abre no almoço e no jantar. Os espetinhos gourmets são feitos com carnes nobres e acompanham pratos quentes, saladas e a casa conta ainda comum buffet se sobremesas e espetinhos doces.

Avenida do Batel, 1433 - 41 3023-2029 Leia mais

Jardins Grill

A Jardins Grill é uma ótima opção para quem gosta de apreciar boas carnes. A casa oferece rodízio de carnes nobres e massas, um completo buffet de saladas e um “sushiman” para preparar sushis. Aos sábados é servida feijoada, mantendo a tradição curitibana.

Rua Lamenha Lins, 1477 - (41) 3232-4717 Leia mais

Mexicano Bras Mex Grill - Rebouças

O Mexicano Bras-Mex Grill oferece um sistema de cardápio único composto por 16 ingredientes tradicionais da culinária mexicana. Entre os pratos da casa, destaque para os nachos calientes, feijão chilli, guacamole e as famosas tortillas assadas na hora, além dos tacos, burritos e quesadillas, todos servidos à vontade.

Rua Chile, 2135 - (41) 3333-0300 Leia mais

Por Giulia Lacerda Molinari

Atualizado em 25 Abr 2014.