Guia da Semana

A unidade brasileira da rede de tex-mex Taco Bell já tem data de inauguração. A loja em São Paulo abre as portas no dia 23 de setembro, sexta-feira, no Shopping Brascan Open Mall, no Itaim Bibi. A unidade irá funcionar de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 20h.

O Taco Bell Brasil oferecerá a maioria dos produtos que são sucesso nos Estados Unidos, mas passará por uma leve adaptação para a cultura alimentar do brasileiro. O principal produto é o taco, um prato típico do México, que consiste em uma massa à base de milho, dobrada, recheada de tomate, alface e carne moída com molho de pimenta em três sabores.

Segundo os investidores, as primeiras lojas do Taco Bell no Brasil serão inauguradas na capital paulista, e a previsão é de abertura de 25 unidades no país nos próximos quatro anos. O investimento será de R$ 100 milhões e, segundo a revista Veja São Paulo, a primeira loja será aberta em julho, no complexo Brascan, no Itaim Bibi. Depois, o negócio deve chegar ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e aos shoppings Interlagos e Center Norte. O projeto contempla a abertura de restaurantes em shoppings e também de rua, com tamanho entre 60 m² e 120 m².

Quem traz a novidade ao Brasil é o empresário Carlos Wizard Martins, dono também da Mundo Verde e da Ronaldo Academy, rede de escolas de futebol. “A Taco Bell é uma marca reconhecida em vários países e que conta com muitos fãs no Brasil. Além disso, o setor de fast food tem uma média de crescimento de 12% ao ano no país, mesmo em um cenário econômico adverso”, disse Wizard, em comunicado.

Por Marina Marques

Atualizado em 20 Set 2016.