Guia da Semana

A rede norte-americana T.G.I. Fridays acaba de anunciar que abrirá suas portas ao público no dia 25 de janeiro, feriado do aniversário de São Paulo. O restaurante já teve unidades no Brasil há alguns anos, e anunciou seu retorno no final do ano passado.

A loja de 1200 metros quadrados está instalada na Av. Cidade Jardim, 56, no Itaim Bibi. Com lojas distribuídas em mais de 60 país, a marca pioneira no mundo em casual dining chega a São Paulo comandada pelo Grupo Bar, a franquia posteriormente será replicada em outros pontos da capital, bem como do país.

A loja de estreia traz o novo conceito que vem sendo aplicado desde 2012 pelo Fridays mundialmente. Com arquitetura, assinatura e outros detalhes remodelados e modernizados, a marca reapresenta sua essência de bar, oferecendo seus tradicionais steaks, ribs, petiscos e drinks para todo tipo de ocasião e comemoração.

TGI Fridays no Itaim

A primeira loja terá capacidade para atender 380 pessoas sentadas, em sua infinidade de ocasiões de consumo, com salões dedicados a cada uma delas, como almoços executivos, happy hour, almoço em família aos fins de semana, jantar entre amigos ou mais íntimo e, claro, celebrações de aniversário. Há também quem irá preferir sentar-se sozinho ou acompanhado em torno da grande estrela da casa, o bar, considerado “o motor de tudo” e que por isso tem acima, pendurada, uma hélice - essa trazida da loja de Nova York e por onde ficou 30 anos - para simbolizar esse conceito. Assim como em todas as lojas, haverá banquetas circundando o espaço e com televisores ligados o tempo todo em canais de esporte para distrair ou comunicar - enquanto um bartender animado ou a pessoa ao lado não puxa uma conversa.

Por Marina Marques

Atualizado em 17 Jan 2017.