Guia da Semana

O mil-folhas é uma sobremesa de origem francesa composta por camadas de massa folhada, intercaladas com um recheio cremoso, geralmente de doce de leite. No Brasil, o doce ganhou algumas adaptações, mas a versão mais tradicional leva cobertura de fondant de açúcar.

+ Frozen Yorgurt refresca sem engordar

Diego Andino Pâtisserie

O mil-folhas é uma das atrações principais do cardápio desta pâtisserie. A torta folhada, recheada com doce de leite, leva cobertura de chocolate branco e é decorada artesanalmente com lâminas de chocolate, frutas, biscoitos de amêndoas, macarons e o que mais a criatividade da equipe de confeiteiros permitir. Pode ser consumida no local, em porções individuais, ou pedida sob encomenda.

Maomé
Para quem gosta de um clássico, esta tradicional confeitaria do Bom Fim é o local ideal. Existe desde 1977, em frente à Redenção, reunindo famílias, casais e amigos para lanchinhos saborosos após o passeio. A Maomé oferece o mil-folhas em uma única versão, recheado com creme de confeiteiro e com cobertura de glacê.

Pâtissier

O bistrô do chef Marcelo Gonçalves oferece tortas mil-folhas nos sabores creme de baunilha ou doce de leite, sob encomenda. Na safra da bergamota, os clientes têm a opção de pedir o doce com o recheio da fruta. Quem almoça por lá também pode deliciar-se com os docinhos folhados em porções individuais, quando eles estiverem disponíveis nas sobremesas da vitrine.

Pão da Nona
Quando o assunto é o doce folhado, opções não faltam nesta padaria do bairro Menino Deus. Morango com nata, mousse preto, mousse branco, bombom, doce de leite, creme e morango são os tipos de recheio que a Pão da Nona disponibiliza em suas saborosas vitrines.

Press Café
O mil-folhas é um dos doces mais famosos do cardápio de delícias do Press Café. Adorado pela clientela, ele vem em duas versões: recheado com creme de baunilha ou doce de leite, ambos polvilhados com açúcar de confeiteiro no topo. É o acompanhamento ideal para um expresso ou um cappucino.

Streuselkuchen

O nome complicado da confeitaria pode até assustar, mas o doce folhado desta confeitaria é especial. Ele é famoso na cidade por ser montado na hora em que o cliente pede, vindo bem fresquinho à mesa. Está disponível nos recheios de creme, doce de leite, chocolate e morango com nata.

Atualizado em 19 Jul 2013.