Guia da Semana

A rede norte-americana Wendy's acaba de anunciar sua entrada no mercado brasileiro. A novidade foi divulgada durante a coletiva de imprensa em São Paulo na quarta-feira, dia 29, e confirmou duas unidades em São Paulo.

Com inaugurações previstas para meados de julho, as unidades ficam em dois endereços bem próximos: uma na Rua Funchal, 500 (onde funcionava o Santa Aldeia) e na Av. Pres. Juscelino Kubitschek (esquina com Atílio Innocenti). Ambas já estão em obras, confira como ficará a unidade na Funchal:

Segundo os executivos da marca, a inauguração de mais unidade vai depender da recepção das primeiras duas lojas em São Paulo. A marca ainda não divulga preços do cardápio, mas promete manter valores atrativos.

Cardápio

A rede é famosa pelos seus hambúrgueres quadrados e promete lanches feitos com 100% carne de Angus Brasileiro. No menu, lanches como o Bacon Cheeseburger e o Baconator (foto abaixo), juntamente com sanduíches de frango, saladas e sobremesas geladas.

Todos os sanduíches têm três opções de pães para escolher - francês, gergelim ou integral - e são servidos no prato, sem bandeja, sem embalagem de papel, e com as batatas fritas num copinho de alumínio. As fritas também têm coberturas com opções especiais: chilli, queijo cheddar ou queijo e bacon, oferecidas nas versões pequena ou grande. Para quem preferir, o menu tem opções mais leves, como a Caesar Salad com Frango Grelhado e a Chef Salad com Frango Grelhado.

A Wendy's procurou adaptações para o mercado brasileiro, e vai servir nas suas lojas daqui o arroz com chilli, que será preparado com uma mistura de pimentas mais suaves do que a receita tradicional. A rede também adotou o pão de queijo e o pão na chapa, itens que serão servidos no Wendy's Café.

No cardápio de bebidas, a Wendy's vai servir a cerveja Budweiser long neck; além de sucos, refrigerantes da Coca-Cola e chás, em tamanhos pequenos e grandes; todos nas versões tradicionais ou light. Como sobremesa, a pedida é o Frosty (foto acima), um sorvete bem levinho nos sabores baunilha e doce de leite, que podem ser pedidas nas opções frosty, frosty shake ou topping.

A Wendy's no mundo

A Wendy´s é hoje a terceira maior companhia de fast food do mundo. A rede Wendy´s inclui aproximadamente 6.500 franquias e restaurantes próprios nos Estados Unidos e em 28 países e territórios americanos ao redor do mundo.

Por Marina Marques

Atualizado em 30 Jun 2016.