Guia da Semana

Este evento terminou

Em comemoração aos 100 anos do samba no Brasil, o Teatro João Caetano recebe o espetáculo Desde que o Samba era Semba, nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Com pesquisa e roteiro desenvolvidos pelo jornalista e historiador Haroldo Costa, a direção musical é de Eduardo Neves e direção artística de Luiz De Filippo e estrelado pelos cantores Sérgio Pererê e Carla Gomes.

O espetáculo, em formato de show, se divide em três fases: a primeira, africana, se estende de sua origem em Angola até 1916, quando se registra a primeira gravação do samba “Pelo telefone”; a segunda, chamada “fase de ouro da música brasileira”, vai de 1916 a 1960; a terceira fase se estende da Bossa Nova até a grande síntese cultural representada pelos enredos das escolas de samba brasileiras da atualidade.

“Estamos muito felizes por conseguirmos realizar o show no Rio de Janeiro nesse ano tão especial para o samba”, comemora o músico mineiro Luiz De Filippo.

No repertório, ambas consagrados como, “Yaô”, de Pixinguinha; “Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi; “Rugas”, de Nelson Cavaquinho; “Chega de Saudade”, de Vinicius de Morais e Tom Jobim; “Consolação” e “Canto de Ossanha”, de Baden Powell; “Timoneiro”, de Paulinho da Viola; “Desde que o Samba era Samba”, de Gilberto Gil; “Bom Tempo”, de Chico Buarque e tantos outros.

Mapa do local

Desde que o Samba era Semba

Data 26 Fev 2016-27 Fev 2016
26 e 27 de fevereiro

Preço(s) R$ 10 a R$ 40

Horário(s) 19h

Endereço
Praça Tiradentes, s/nº, Centro 20060-070

Por Marco Sá