Guia da Semana

Exposição de Lego

Fãs-clubes dos bloquinhos de montar se reúnem em uma exposição que mostra obras surpreendentes, como minicidades, robôs e até máquinas

Exposição de Lego

Preço(s) Grátis.

Horário(s) 10 de dezembro, das 10h às 18h; 11 de dezembro, das 9h às 17h.

Rua Eça de Queiroz, 75, Sul 00000-000

Telefone (11) 5574-8177

De bloquinho em bloquinho, a imaginação das crianças vai ao infinito montando combinações tão inusitadas como fazendas, robôs, animais e réplicas de naves espaciais. Mas engana-se que só a garotada curte a brincadeira. Adultos gostam tanto que se dedicam a fazer verdadeiras obras de arte e, claro, querem mostrar seus feitos. Essa é a ideia da Exposição de Lego, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro no Colégio Benjamin Constant, na unidade da Vila Mariana.

“Eu já brincava de Lego nos anos 60 quando era criança, mas comecei a mexer para valer em 2001, quando foi lançada a linha robótica”, conta Wagner Cavalli, organizador da exposição e membro da LUG Brasil, a comunidade oficial dos fãs da Lego no país. Desde então, ele passou a montar seus robôs e começou a reunir os admiradores dos bloquinhos coloridos pelo Brasil.

Entre as obras expostas na mostra, estão fazendas e cidades em versão mini, e outros artigos em tamanho natural. “A exposição é dividida em ‘estações’, que representam as diferentes linhas da Lego. Temos uma parte que mostra cidades, outra do [filme] “Star Wars”, com réplicas das naves, e outra de robótica. Meu filho vai mostrar uma guitarra que ele fez de Lego. Ela tem sensores de ultrassom que funcionam como as cordas, e ela faz barulho quando é ‘tocada’”, explica Cavalli.

Uma das atrações e novidades da exposição são máquinas industriais feitas com os bloquinhos, como a fresa, que faz cortes laterais em madeira, metais ou mármore. E ela corta de verdade! Outra parte que promete chamar a atenção das crianças é uma competição de robôs chamada Sumô Lego, além dos carrinhos de controle remoto feitos com Lego, claro. Então não perca essa exposição que é assiiim... uma Brastemp e veja coisas incríveis feitas com os bloquinhos! 

Compartilhe

Comentários

Explore ao redor

Notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte