Guia da Semana

Abbraccio Cucina Italiana - Vila Olímpia

Restaurante é da mesma empresa da rede Outback

Abbraccio Cucina Italiana - Vila Olímpia

Endereço
Rua Olimpíadas, 360 - Térreo, Sul 04551-000

Site do estabelecimento

Com inspiração  italiana, o restaurante estará localizado no piso Térreo do Shopping Vila Olímpia em uma área de cerca de 700m² com capacidade para 260 lugares. A Itália está presente nos detalhes da decoração, seja nos quadros que transmitem o aconchego e o cotidiano das famílias italianas, ou nas garrafas de vinho dispostas em móveis que remetem a antigas residências do país. A cultura do vinho recebe destaque com objetos decorativos inspirados em barris de carvalho e nichos que decoram as paredes com garrafas da bebida. Para completar, a iluminação mais baixa e castiçais de velas criam um clima intimista e aconchegante ao espaço. Foram investidos R$ 5,5 milhões para a abertura desta unidade. 

Diferentemente da rede Outback, a casa italiana traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos.

Cardápio

As tradicionais receitas da família italiana estarão presentes no cardápio. Todos os clientes do Abbraccio são recebidos pelos Amici – como são chamados os colaboradores – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado a sete ervas especiais do Abbraccio. Água também é por conta da casa.

Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das iguarias italianas encontradas no cardápio. A casa também conta com opções de carnes, grelhadas com o tempero exclusivo da casa.

Entre os carros-chefes da casa está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Briani e Filetto Briani, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.

Além disso, a casa investe em inovações não tão comuns ao paladar brasileiro. Vieiras, mexilhão e alguns dos queijos utilizados nas receitas são importados. Também é apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano.

Sobre o Abbraccio

A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio conta com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands que, além do Abbraccio, é detentor de marcas como Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Atualizado em 18 Abr 2016.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Outback Steakhouse - Shopping SP Market

Outback Steakhouse - Shopping SP Market

569m Mais uma unidade do restaurante de temática australiana é aberta no Brasil

Freak Café

Freak Café

905m A casa fica em Moema e oferece cardápio especial para café da manhã, da tarde e almoço

Teatro UMC

Teatro UMC

1661m

Notícias recomendadas

TGI Fridays anuncia que inauguração vai acontecer no aniversário de São Paulo

Rede americana de casual dining abre suas portas em 25 de janeiro na capital

9 lugares para comer deliciosas empanadas em São Paulo

Confira um roteiro com bares e restaurantes que servem empanadas de vários sabores

Restaurantes que vão estar abertos em SP em 1º de janeiro

Bacio di Latte lança gelato sabor panetone de chocolate

Sorvete tem base de leite com pedaços de chocotone e gotinhas de chocolate belga

Instalada no Higienópolis, pâtisserie colaborativa reúne melhores receitas da cidade feitas por diferentes chefs

Sweetshop Pâtisserie e Café oferece aos clientes uma variedade enorme de doces, feitos por diferentes grifes

T.G.I. Fridays volta ao Brasil no início de 2017

Rede norte-americana que fechou lojas brasileiras há alguns anos, volta para São Paulo em janeiro