Chácara Turma da Mônica

  • Restaurante tem diversos ambientes inspirados na turminha

    Restaurante tem diversos ambientes inspirados na turminha
    Créditos: Divulgação

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601 | Como chegar >
Telefone: (11) 3034-6251
Site: http://www.chacaraturmadamonica.com.br/

  • Cartões: cheque, visa, mastercard, american express, dinners, redeshop, sodex-ho, ticket restaurante, visa electron, visa vale
  • Estacionamento: pago, com manobrista
  • Horário: Café da Manhã: Domingos e feriados, das 9h às 12h | Almoço: segunda a sexta, das 12h às 15h30; sábados e feriados, das 12h às 16h; domingos, das 12h às 17h | Jantar/bar: terça a sábado, das 18h às 22h
  • Capacidade: 505
  • Site: http://www.chacaraturmadamonica.com.br/
  • Email: sac@chacaraturmadamonica.com.br
LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO
Powered by ParkMe

O Chácara Turma da Mônica - antigo Chácara Santa Cecília - abre as portas em outubro de 2015 e é mais uma das novidades da turminha de Maurício de Sousa para São Paulo.

Com uma área verde existente há mais de 50 anos em 1800², distribuídos em ambientes diferenciados, o Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja oferecerá diversão e gastronomia para as famílias, além de diversas atividades e brincadeiras para a criançada no espaço do restaurante.

Espaços Temáticos do Chácara Turma da Mônica

Jardim de Boas-vindas
Os primeiros passos levam ao Jardim de Boas-vindas, um lindo e aconchegante ambiente, onde você será muito bem recebido pelos atenciosos recepcionistas da Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja. É no Jardim de boas-vindas que encontramos a Pedra de Cristal. Reza a lenda que este grande cristal de quartzo branco é o protetor da casa e emana muita energia positiva a todos que a visitam. Ao lado do Cristal, Mônica, a principal personagem de Mauricio de Sousa, dá as boas vindas aos visitantes.

Loja da Turma
Ao lado da Pedra de Cristal você encontra a Loja da Turma, um cantinho colorido, com brinquedos e acessórios à venda, para você levar um pedacinho deste universo para sua casa.

Espaço Seara 
A Espaço Seara garante o preparo do delicioso e variado cardápio do restaurante, aprovado pela personagem mais exigente em matéria de comida, a Magali, claro! Em frente à Cozinha Seara fica o Bar, com um clima super tranquilo, e onde barmans preparam sucos naturais e bebidas para toda a família.

Salão Turma da Mônica Jovem
E que tal visitar o Salão Turma da Mônica Jovem? Aqui a pegada é diferente: o ambiente tem capacidade para atender 38 pessoas, possui painéis super-radicais, bem ao gosto dos jovens e, em anexo, temos o Espaço Zen, com capacidade para mais 10 pessoas. Tudo com muito estilo e atualíssimo!

Lagoa do Chico Bento
A Lagoa do Chico Bento é o cantinho bucólico da Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja, com os personagens Chico Bento e Rosinha num romântico passeio em um barquinho, o Zé da Roça apreensivo na sua pescaria e o Zé Lelé se preparando para dar um belo mergulho. A lagoa também é habitada por peixes e algumas tartarugas nativas da região. Um cantinho pra quem gosta de “proseá e ficá di bôa”, que nem a turminha da roça.

Poço dos Desejos
Ao lado da Lagoa, temos o Poço dos Desejos, para quem acredita na magia que pode se tornar realidade. Jogue uma moedinha e faça o pedido. Os valores arrecadados serão doados à instituições de caridade.

Horta do Hiro
Depois vamos visitar a Horta do Hiro. Ele é descendente dos primeiros imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil, há cerca de 100 anos. Na horta temos um belo exemplo de como podemos levar uma vida saudável, plantando os próprios legumes e verduras.

Estábulo do Nhô Bento
Mais adiante entramos no Estábulo do Nhô Bento, o pai do Chico. É aqui que convivem com muita harmonia os principais animais do sítio: tem boneco da vaca “Maiada”, do burrico “Barnabé”, do galo “Ataliba”, da galinha “Giselda”, do porquinho “Torresmo”, além dos patos e dos pintinhos que compõe a galeria de animais domésticos da família Bento. Todos confeccionados à imagem e semelhança das histórias em quadrinho. 

Salão da Turma da Mônica
O Salão da Turma da Mônica é mais um espaço aconchegante para fazer as refeições, com mesas e cadeiras bem distribuídas, atendem até 110 pessoas ao mesmo tempo. Uma lareira quentinha e bem situada no centro do ambiente garante o aconchego ideal para os dias de frio.

Túnel dos Cristais
O Túnel dos Cristais é uma passagem em meio ao Bosque da Turma da Mata, formado por uma bela estrutura orgânica, que explora o relevo do terreno, possui pedras coloridas incrustadas em todo o seu interior.

Bosque da Turma da Mata
O Bosque Turma da Mata proporciona um relaxante passeio em meio a uma grande variedade de árvores nativas da região, e que a Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja fez questão de preservar. É aqui que vivem os principais personagens da Turma da Mata: Jotalhão e Rei Leonino, além de onça pintada, paca, tucano, arara, cobra, coruja, mico-leão, pássaros, e outros animais incríveis.

Espaço Compostagem
O espaço Compostagem é o cantinho do Papa-Capim, que como todo indígena, não agride o ambiente e convive em harmonia com as nossas fauna e a flora. Aqui vamos conhecer o minhocário, a cisterna, e outras maneiras de se levar uma vida sustentável em meio à natureza.

Disco Mônica
Disco Mônica é um espaço multiuso que, além de ser uma área de alimentação, também está muito bem estruturada para propiciar grandes encontros e apresentações com a Turma da Mônica, Show de Fantoches e outras atividades.

Oficina do Cascão
Na Oficina do Cascão, ele divide seus planos para reciclar sucata e garantir uma boa diversão. Suas ferramentas e instrumentos são macios, garantindo a tranquilidade dos papais e a diversão das crianças, que vão poder testar suas habilidades mecânicas com um carrinho em manutenção. Também podemos dar uma voltinha na bicicleta interativa que o Cascão criou, e que não sai do lugar. O que é ideal para os dias em que estiver chovendo.

Clube do Cebolinha
Sobre a Oficina do Cascão temos o Clube do Cebolinha, com fotos divertidas dos sócios, posters de seus personagens preferidos, esquemas inéditos de planos infalíveis contra a Mônica, criados especialmente pelo Cebolinha, e brinquedos divertidos como tubofone, pebolim e alguns binóculos e lunetas, pra os meninos ficarem de olho na ‘segurança’ do ambiente. Sabe como é… a dentucinha pode aparecer a qualquer momento e acabar com a festa. Ou melhor, participar dessa festa!

Mirante
Localizado no mezanino, o Mirante é um ambiente com visão privilegiada da casa, com grandes vãos que permitem contemplar a magnífica natureza ao redor. No Mirante temos brinquedos radicais como cama elástica, mesas para colorir e um circuito interativo com túnel, labirinto de elástico, escalada e escorregador que dá numa piscina de bolinhas.

Cozinha Divertida
E as crianças vão se divertir aprendendo a preparar comidinhas, numa cozinha criada especialmente para atendê-las, adequada ao seu tamanho e necessidades. As receitas são fáceis de aprender, rápidas para preparar, e os monitores vão cuidar de sua segurança com carinho e muuuuita paciência. Dizem que a Cozinha Divertida é um dos lugares preferidos da Magali. Será?

Doce Sabor
E depois de tanta agitação, chegamos a um variado buffet de sobremesas, que vai deixar toda a família com água na boca. Doce Sabor tem tanta coisa gostosa, que nem dá para enumerá-las agora, ou vamos ficar horas e horas aqui.

Pré-História
A Pré-História é mais um cantinho para comer, com mesas e cadeiras cercadas por um ambiente inspirado num passado remoto, com incríveis espécies que habitaram o planeta há milhões de anos. Temos o Horácio, o pequeno tiranossauro Rex, a Lucinda, o Tecodonte, e outras criações pré-históricas de Mauricio de Sousa.

Taverna
Ao lado temos a Taverna, um balcão onde servimos deliciosas bebidas, com um estilo que lembra os abrigos de nossos antepassados, os homens das cavernas, com pinturas rupestres, clavas, vestimentas e outros utensílios.

Cardápio

O Chácara Turma da Mônica conta com cardápios variados para atender ao paladar de adultos e crianças, com comidinhas que saem do forno à lenha, como pizzas e rolls.

Para o jantar, cardápio à la carte com grelhados, saladas e massas. Já para o almoço, a casa oferece buffet que promete ser equilibrado e saudável, diariamente variado, que inclui petiscos, saladas e pratos quentes de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados tem buffet especial com pratos temáticos, como por exemplo a mesa de TEX-MEX, cookshow de omelete e tapioca (doces e salgadas). Além disso, o local apresenta um menu infantil, com destaque para os beirutinhos, empanados de frango Seara Turma da Mônica, nhoque de batata ao molho pomodoro e batatas fritas Seara Turma da Mônica, entre outros produtos. Nas manhãs de domingos e feriados a casa oferece buffet de café da manhã.

Comentários

Destaques do guia