Guia da Semana

Parque da Juventude

Localizado na antiga Casa de Detenção do Carandiru, o Parque da Juventude é uma boa opção de passeio na Zona Norte

Parque da Juventude

Horário(s) Segunda a domingo, 6h às 21h30 (área central); segunda, 6h à 0h; terça a sábado, 6h às 2h e domingo, 6h às 23h (área esportiva).

Endereço
Avenida Zaki Narchi, 1309, Norte 02029-001

Telefone (11) 2251-2706

O projeto de desativação da Casa de Detenção do Carandiru resultou na implantação do Parque da Juventude, espaço que tem aproximadamente 240 mil m². A área de lazer fica em um local de fácil acesso, próximo ao metrô.

O complexo conta com um projeto que engloba três grandes espaços. O primeiro, de caráter esportivo e recreativo, possui dez quadras poliesportivas, pista da skate, de patins e de corrida. Há aulas gratuitas de várias modalidades durante todo o dia.

O segundo espaço foi pensado para contemplação recreativa. É uma reserva natural com alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas. O local conta ainda com restolho de Mata Atlântica, de 16 mil m². Os visitantes têm a chance de desfrutar deste contato com a natureza fazendo caminhada ou corridas pelas trilhas, ou ainda levando sua bicicleta para um passeio.

O terceiro espaço oferece estrutura e programas culturais, como cursos. Conta com prédios de escola técnica (ETEC), uma biblioteca com acesso à internet e um vasto acervo de livros, área para apresentações e academia ao ar livre para pessoas com deficiência física.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Boteco O Pescador

Boteco O Pescador

78m

X-9 Paulistana

X-9 Paulistana

437m

Snooker Rock Bar - Santana

Snooker Rock Bar - Santana

448m A casa é um bar que conta com mesas de sinuca como forma de entretenimento

Casa da Árvore Buffet

Casa da Árvore Buffet

459m

Emagrecentro - Santana

Emagrecentro - Santana

599m

Sesc Santana

Sesc Santana

617m Clube com teatro, áreas destinadas a prática de esportes e inúmeras programações culturais