Guia da Semana

O ano de 2015 praticamente já acabou e com ele a lista com as melhores músicas de 2015. Hits de Adele, Justin Bieber, Drake, SIA, Fleur East, Anitta e até da dupla Marcos & Belutti fazem parte da seleção feita pelo Guia da Semana.

Confira – e ouça – a lista supereclética com as melhores músicas de 2015, que cá entre nós tem tudo para agradar a todos.

HELLO – ADELE

O hit “Hello”, que marcou a volta da cantora ao cenário musical, rendeu a Adele "apenas" o recorde de 27 milhões de visualizações do clipe em 24 horas depois de seu lançamento. “Hello” é a primeira canção de trabalho de “25”, novo álbum de Adele, que fez uma pausa de quatro anos após seu disco anterior, “21”, que conquistou seis prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

SAX – FLEUR EAST

“Sax” é o primeiro single do álbum de estreia de Fleur East, vice-campeã do “The X Factor” no ano passado. O sax da música, aliás, promete estar presente em todo o álbum de estreia da cantora, intitulado “Love, Sax and Flashbacks”.

BANG – ANITTA

Até quem não é fã da cantora pop deve admitir que 2015 foi o ano da Anitta. Ela não só arrasou com a megaprodução do clipe de “Bang”, como também levou o prêmio “Best Worldwide Act: Latin America” no “MTV Europe Music Awards” (EMA).

SORRY – JUSTIN BIEBER

Impossível não sair dançando ao som contagiante de “Sorry”, música de Justin Bieber com a produção do DJ Skrillex. Mais uma vez, JB prova que deixou a fase “Baby” e se concretiza com um novo hit que promete sucesso.

HOTLINE BLING – DRAKE

Alguém nos conta o segredo pra tirar essa música da cabeça? O sucesso do Drake é um chiclete, mas é bem difícil se irritar com isso, pois o som é maravilhoso e viciante! O artista acertou em cheio nesse lançamento de outubro de 2015.

LEAN ON – MAJOR LAZER & DJ SNAKE FT.

O projeto Major Lazer, que também conta com o produtor Diplo, fez todo mundo dançar ao som de “Lean On”, canção feita em parceria com a cantora dinamarquesa MØ e DJ Snake. Além de um clipe inspirador de megaprodução, é impossível não entrar na vibe da música contagiante.

AQUELE 1% – MARCOS & BELUTTI PART. WESLEY SAFADÃO

Com participação de Wesley Safadão, o mais novo single da dupla Marcos & Belutti é um verdadeiro estouro. Tocado nas rádios e em todas as baladas sertanejas, o hit “Aquele 1%”, cujo clipe conta com cenas do DVD “Acústico Tão Feliz”, é uma das músicas mais marcantes de 2015 no cenário sertanejo.

WHERE ARE Ü NOW – JACK Ü FT. JUSTIN BIEBER

O duo Jack Ü, formado pelos produtores Diplo e Skrillex, conquistou vários sucessos em 2015, mas o mais marcante foi a inusitada parceria com Justin Bieber. O hit “Where Are Ü Now” foi lançado em fevereiro e fez sucesso desde então. A música está presente no novo EP dos artistas, intitulado Skrillex & Diplo present Jack Ü, disponível no SoundCloud.

ELASTC HEART – SIA

Lançado no início de 2015, o clipe “Elastic Heart”, da cantora Sia, mostra uma “luta na jaula” entre o ator Shia LaBeouf e a participante da competição “Dance Moms” Maddie Ziegler, de 12 anos e que também atuou no clipe de Sia “Chandelier”. Sempre polêmica, e evitando ao máximo mostrar seu rosto (não mostrou nem mesmo no Grammy, onde realizou apresentação), a cantora pop tem feito sucesso por trazer inovação ao estilo.

MARVIN GAYE – CHARLIE PUTH FT. MEGHAN TRAINOR

Essa música também pode ser considerada o hit mais fofo do ano. Só de ouvir já dá vontade de dançar coladinho ao som das belas vozes de Meghan Trainor e Charlie Puth. Além disso, o clipe é fofo e safadinho <3

BELIEVE – MUMFORD & SONS

Os músicos do Mumford & Sons voltaram a ativa neste ano com o ótimo single “Believe”. A canção, que fez sucesso desde as primeiras semanas, é o carro-chefe do terceiro disco da carreira da banda inglesa, intitulado “Wilder Mind”, que sucede o aclamado “Babel”, de 2012.

LET IT GO – JAMES BAY

Depois do sucesso “Hold Back The River”, James Bay lançou outra grande música que promete não sair de nossas cabeças. O som folk de “Let It Go” deixa qualquer um apaixonado <3.

SUÍTE 14 – HENRIQUE & DIEGO FT. MC GUIMÊ

“Suíte 14” tocou muito em 2015. O single da dupla Henrique & Diego, que ainda contou com a participação de MC Guimê, é uma das melhores músicas de 2015 no universo sertanejo.

PSYCHO – MUSE

Para a alegria dos fãs, 2015 foi o ano de lançamento do novo álbum do Muse, “Drones”. E a música de trabalho da banda é “Psycho”, cheia de batidas pesadas e uma letra bem crítica. A canção mostra uma pegada diferente dos músicos, que aparentemente investiram num rock mais orgânico para o novo CD.

DON'T WANNA FIGHT – ALABAMA SHAKES

O Alabama Shakes, da excelente vocalista Brittany Howard, é responsável pela ótima “Don't Wann Fight”, faixa que traz uma mistura de rock com soul, marcada por baixo e bateria. A canção está presente em “Sound & Color”, o novo álbum da banda lançado em abril.

DÁ1LIKE – BANDA UÓ FEAT. KAROL CONKA

A música “Dá1LIKE”, da Banda Uó, é o segundo single lançado para o álbum “Veneno”, lançado pela banda em setembro. Com clima de psicodelia e muita doideira, o clipe ainda conta com a participação de Karol Conká. A música fala da geração dos “likes”.

LOVE ME LIKE YOU DO – ELLIE GOULDING

A música “Love Me Like You Do”, que faz parte da trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”, também é considerada uma das trilhas sonoras românticas do ano, na doce e bela voz de Ellie Goulding. O clipe traz cenas marcantes do filme.

CRAZY IN LOVE (50 TONS DE CINZA) – BEYONCÉ

Feita especialmente para o filme “50 Tons de Cinza”, a famosíssima “Crazy In Love” ganhou uma versão totalmente diferente da original, esbanjando muuuito mais sensualidade.

BUDAPEST – GEORGE EZRA

Com apenas 22 anos, George Ezra já merece espaço por aqui. A canção “Budapest” foi criada em 2013, mas só conseguiu atingir o topo das paradas mundiais neste ano. Com uma mistura de folk, blues e rock, a música – infelizmente – ainda não conseguiu emplacar no Brasil.

SUGAR – MAROON 5

Adam Levine e sua turma não param de estourar sucessos pelo mundo. Além de ter uma melodia viciante, “Sugar” ainda conta com um clipe que fez muito sucesso na Internet. Nele, a banda invade alguns casamentos em Los Angeles, surpreendendo todos os convidados, até mesmo os noivos. Vale a pena ver a reação das pessoas.

WORTH IT – FIFTH HARMONY FT. KID INK

O single das meninas norte-americanas conta com a participação do rapper Kid Ink. O clipe foi lançado no início do ano, mas continua fazendo sucesso com seu ritmo contagiante.

Por Anna Thereza de Almeida e Marina Marques

Atualizado em 18 Mai 2016.