Guia da Semana

Sabe aquela música lá? Aquela que tocava antes daquele programa que todo mundo assistia quando era mais novo? Então, qual o nome? Respondendo essas e outras dúvidas musicais, o Guia da Semana preparou pra você uma lista com as músicas que você sempre ouviu mas nunca soube o nome.

+ Confira a agenda de shows da semana em SP
+ Veja nossa seleção de bandas femininas que você precisa conhecer

Tem Joe Cocker, Darude, Herp Albert e muito mais. A chance perfeita pra você relembrar os clássicos que nunca soube o nome e não conseguiu achar nem na internet. Confira!

• Darude – Sandstorm

Frequentemente utilizada em programas de auditório, a música do Darude era a favorita na hora de se realizar alguma tarefa que exigia agilidade de seus participantes.

• Joe Cocker – You can leave your hat on

Sempre lembrada momentos em que a sensualidade é grande e o striptease se torna iminente, Joe Cocker já deixa a dica: o seu chapéu pode ficar.

• Herp Albert – Spanish Flea

Você provavelmente já ouviu esta música enquanto assistia Domingão do Faustão, sendo tocada pouco antes das famosas videocassetadas.

• Snap! – Rhythm is a dancer

Essa é daquelas músicas que você sempre ouve o mesmo trecho e nem desconfia de que possa ter uma letra além das batidas.

• Boots Randolph – Yakety Sax

Animadinha, a música é utilizada de fundo em diferentes ocasiões, de programas de TV até nos mais famosinhos vídeos no Youtube.

• Eiffel 65 – I’m Blue

Conhecida pelo seu “da ba dee da ba da”, a música conta com um clipe feito com a melhor tecnologia que o começo dos anos 2000 poderia oferecer

• Vangelis – Chariots of ire

Comumente utilizada como o tema oficial de corridas em slow motion, essa música foi trilha do clássico do cinema "Carruagens de Fogo".

• Tchaikovsky – Dance of the sugar plum fairy

Esta representante das músicas clássicas pode ser ouvida em desenhos, programas de TV, animações e em diversos lugares. Neste vídeo, podemos ver a música sendo interpretada em taças de cristal com água

• Dropkick Murphys – I’m shipping up to Boston

A música já foi usada como trilha Sonora no filme "Os Infiltrados", de Martin Scorsese. Sempre que precisar de uma referência irlandesa, esta é uma das suas melhores opções.

• Quincy Jones – Soul Bossa Nova

A trilha perfeita pra sua peladinha de final de semana que você nunca conseguiu achar por não saber o nome

Harold Faltermeyer - Axel F

A música que serviu de base para "Crazy Frog" foi tema do filme "Um tira da pesada" com Eddie Murphy.

Por Leila Vieira

Atualizado em 9 Set 2014.