Guia da Semana

Não vai poder ir ao Rock in Rio? Não se preocupe! O Guia da Semana separou para você algumas dicas de como aproveitar um dos maiores festivais de música do mundo no conforto da sua casa!. Arraste o sofá, prepare as caixas de som e chame os amigos – a festa vai começar!

+ Confira o especial do Rock In Rio 2013 que o Guia da Semana preparou para você
+ Veja quais são os shows imperdíveis do Rock In Rio 2013
+ Veja quais são as bandas de rock que tocam no Rock In Rio 2013

Idealizado pela primeira vez em 1985, o Rock in Rio conta com diversas atrações que passam não só pelo rock. Artistas como Sandy e Júnior, Claudia Leitte e Maroon 5 já passaram pelos palcos do famoso festival.

Confira as dicas para aproveitar o Rock in Rio em casa

Chame os amigos

Show bom é aquele que além de curtir sua banda favorita, você pode curtir bons momentos com seus amigos. Com boas companhias, além de tornar o momento ainda mais divertido, você pode conhecer melhor o gosto musical de cada um.

Arrume o espaço

De nada adianta chamar toda a galera e deixar a pilha de roupa para passar ocupando dois lugares no seu sofá. Arrume o local da reunião pra poder acomodar todo mundo sem maiores problemas. Poucos lugares? Sem problemas! Você pode colocar um colchão inflável no chão ou até mesmo algumas almofadas pra galera ficar em a vontade. Vale também tirar quaisquer itens que possam quebrar ou machucar alguém.

Drinks e Aperitivos

Prepare lanches fáceis e rápidos para a galera comer. Comidas que dispensem o uso de pratos e talheres são as ideais – assim a sujeira é ainda mais fácil de limpar no pós-show. Pizzas, sanduíches e salgadinhos como coxinhas são sempre uma boa pedida.

Pedir para os amigos levarem as bebidas é uma excelente alternativa, asssim você não banda tudo sozinho e a quantidade de opções pode ser bem maior.

O som

Se você possuir um Home Theather, tenha certeza de que todas as caixas estão conectadas e funcionando corretamente: assim, o som lá da cidade do rock fica ainda mais poderoso quando chegar na sua casa.

A Imagem

Assim como o equipamento de som, tenha certeza de que a TV utilizada para a exibição do festival está em pleno funcionamento e com as configurações adequadas: ninguém quer assistir um show onde todas as pessoas estão verdes por conta de uma má configuração da TV, não é mesmo?

Por Leila Vieira

Atualizado em 13 Set 2013.