Guia da Semana

A segunda edição brasileira do Lollapalooza se aproxima. O festival rola dias dias 29, 30 e 31 de março, novamente no Jockey Club, em São Paulo.

+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Fique por dentro de tudo do Lollapalooza 2013

Com um line-up de respeito, o 2º Lolla brasuca terá mais de 60 atrações divididas em cinco palcos diferentes ao longo dos três dias. Para você não se perder em meio a tanta música, o Guia da Semana elegeu cinco shows imperdíveis do festival. Anota aí:

Nas: dia 30 de março, às 18h30, no Palco Perry

O rapper Nas faz sua estreia em palcos brasileiros ancorado pelo lançamento do elogiado Life is Good, que, entre outros sons, traz “Cherry Wine”, uma das últimas gravações de Amy Winehouse em vida.


Queens of the Stone Age: dia 30 de março, às 18h45, no Palco Cidade Jardim

A terceira passagem do Queens of the Stone Age pelo Brasil é cercada por certo mistério. Prestes a lançar um esperadíssimo novo disco, a banda liderada por Josh Homme pode mostrar um repertório com novas canções ou apostar num repertório composto exclusivamente por clássicos, como “Feel Good Hit of the Summer”, “No One Knows”, “Go with the Flow” e tantos outros. De qualquer forma, é garantia de um show elétrico.


The Black Keys: dia 30 de março, às 21h30, no Palco Cidade Jardim

O duo formado por Dan Auerbach Patrick Carney ultrapassou as barreiras do indie e caiu nas graças do público. Seu mais recente álbum, El Camino, lançado em 2011, levou o The Black Keys ao estrelado. A banda já foi headliner de diversos festival do mundo inteiro – inclusive do Lollapalooza original, em Chicago – e agora chegou a vez do público brasileiro conhecer o ótimo show dos caras.


The Hives: dia 31 de março, às 18h15, no Palco Cidade Jardim

Garage rock de primeira linha. Gitarras distorcidas, refrões gritados, bateria marcando firme, baixo pulsante. E tudo envolto por um visual engomadinho, meio mod. O The Hives surgiu nos anos 1990 em Fagersta, na Suécia, mas o destaque veio em 2000, com o lançamento do espetacular Veni Vedi Vicious, que traz o hino “Hate To Say I Told You So”. Seu mais recente álbum, Lex Hives, foi lançado ano passado.


Pearl Jam: dia 31 de março, às 20h45, no Palco Cidade Jardim

O grande show do Lollapalooza. Nem parece que há menos de dois anos o Pearl Jam esteve por aqui com sua apresentação grandiosa e cheia de hits. Os sobreviventes do grunge, liderados por Eddie Verder, encerram o festival em grande estilo. O show tem duas horas e quinze minutos de duração de acordo com o cronograma do Lolla. Mas vamos torcer para o BIS ser maior do que a encomenda, né?

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 29 Mar 2013.