Guia da Semana

Apesar do alto número de tietes chamando seu nome, Jake Bugg é um cara muito sério. No alto do palco, o cantor evitou exageros e fez um show altamente técnico, mas sem grandes supresas no Lollapalooza 2014.

Sisudo e sem interagir com o público – exceto alguns poucos “thank you” – o músico subiu ao palco acompanhado apenas de um baixista e um baterista. Bem afinados e sintonizados, o três seguiram tocando por uma hora, sem uso de imagens no telão, pirofagia, dancinhas ou algo parecido.

O setlist é dominado pela mistura de indie folk, blues e country rock, com alguns poucos momentos mais soltos, como as dançantes “Slumville Sunrise” e “Messed up kids” e os hits “Two Fingers”, “Broken” e “A Song About Love”.

No fim das contas o show do Jake Bugg é um espetáculo tranquilo, ideal para casas menores como o Cine Joia, mas num festival como o Lollapaloza, sobrou técnica e faltou empolgação.

O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Edson Castro

Atualizado em 7 Abr 2014.