Guia da Semana

O ambiente era quase o de uma festa à fantasia. Por onde se andava nos arredores do Estádio do Morumbi, em São Paulo, era possível encontrar pessoas vestidas das mais diversas formas. Os “little monsters”, nome dado aos fãs de Lady Gaga, mostraram lealdade e foram à caráter conferir o segundo show da cantora no Brasil.

>> Confira os shows internacionais confirmados em 2012
>> Veja mais sobre o Rock in Rio 2013
>> Saiba tudo sobre o Lollapalooza 2013

Depois de um show que transformou a vida de Lady Gaga no Rio de Janeiro – e que a fez até tatuar “Rio” em seu pescoço –, a expectativa para o público paulistano era grande. E não deixou a desejar. Sem lotar o estádio, a plateia, que ficou mais à vontade com o espaço mais folgado, pode aproveitar melhor o show sem o “empurra” costumeiro das grandes apresentações.

Eram 21h quando o tecido que cobria o cenário do show caiu e deixou à mostra o famoso castelo do Born This Way Ball. Em cima de um cavalo cenográfico, Lady Gaga entrou no palco cantando “Highway Unicorn”, dando início ao roteiro que vem seguindo em todas as suas apresentações da turnê.

Depois de “Government Hooker”, um dos momentos mais esperados do show: quando Gaga nasce de uma vagina gigante no início de “Born this Way”. Um pouco mais conhecida que as músicas anteriores, era nítida a animação do público. Até mesmo os sósias de Lady Gaga – tanto as mulheres quanto os homens – arriscaram pulos em cima de saltos exóticos.


Creditos: Facebook Oficial T4F

Ao longo do show, Gaga demonstrou diversas vezes seu carinho pelo Brasil, chegando a dizer que não sabia o que encontraria no país quando viesse para cá, já que nunca fez turnê pela América Latina. Arrancando gritos do público, a cantora confessou estar encantada pelas cidades em que passou dizendo: “está acontecendo aqui a mesma coisa que aconteceu comigo no Rio de Janeiro, estou me apaixonando por São Paulo!”.

Entre uma música e outra, Lady Gaga mostrou um lado mais humano em cima do palco. Tida como “estranha” por muitos, principalmente por conta de seus figurinos ousados (como esquecer o modelito de carne que a cantora usou em 2010?), Gaga mostrou que também perde o fôlego, se cansa, fica suada, sente calor e se emociona. Em um dos momentos mais impactantes e carismáticos do show, a cantora abriu presentes que recebia do público e, ao ler uma carta de um dos fãs, se emocionou e os convidou para subir ao palco enquanto cantava “Hair” em seu piano-motocicleta.

Bônus surpresa

Encantada com o carinho brasileiro, Lady Gaga se declarou: “algo que percebo nos brasileiros é que vocês não têm vergonha de mostrar o que sentem. Eu sou italiana e também não tenho vergonha de mostrar minhas emoções. Por isso, sinto uma grande ligação entre nós”. Retribuindo o carinho recebido, a cantora saiu de seu setlist e, a pedido do público, cantou ao piano “Princess D.I.E.” e “The Queen”.

Mesmo com alguns lugares vazios na arquibancada, Lady Gaga agradeceu a presença do público e disse ser a menina mais sortuda do mundo por conseguir lotar um estádio inteiro em apenas quatro anos de carreira. “Muitos artistas precisam de pelo menos dez anos para conseguir isso!”, disse durante o show. O Estádio do Morumbi podia não estar abarrotado de pessoas, mas, com certeza, Lady Gaga conseguiu preencher cada espaço vazio com sua simpatia e carinho e conquistou até mesmo os que tinham dúvidas em relação a qualidade de seu show.

Após mais de duas horas e meia de show, Gaga escolheu mais cinco fãs para cantarem “Marry the Night” ao seu lado, a última da noite.

Após passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, Lady Gaga segue para Porto Alegre para se apresentar na terça, 13 de novembro, no Estacionamento da Fiergs.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 19 Nov 2012.