Guia da Semana

Laura Pausini fez, no sábado (21), no Credicard Hall, o primeiro dos três shows agendados na capital paulista. Em mais uma típica noite do chuvoso verão brasileiro, a italiana compensou o atraso de 30 minutos, ocasionado pela nuvens pesadas que chegaram à São Paulo, com mais um show emocionante.

Em noite de casa cheia, com a carga total de ingressos vendida, Laura fez os fãs de todo o Brasil esquecerem as cadeiras rigorosamente marcadas e cantarem juntos, em pé, os sucessos da sua carreira.

Aos que esperavam apenas pelo conhecido tom romântico de “La Solitudine” e “Strani Amore”, a cantora surpreendeu dando cara nova às canções do seu último disco, Inedito, que chegou às lojas em novembro de 2011. O que se viu no palco foi uma Laura indo além dos seus sucessos, sem medo de soltar a voz, simpática como sempre e, acima de tudo, rendida à batida da música eletrônica.

Em uma apresentação com mais de duas horas de duração, a italiana contrastou a atmosfera com performances intimistas, seguidas de outras extremamente elétricas, com direito a discotecagem no palco. Do lado mais emotivo, o destaque ficou pelos hits “Inesquecível” e “Non C'è”. Do outro, versões dançantes de “Benvenuto” e “Belissimo Così” fizeram o público cantar e ensaiar alguns passos discretos.

Laura Pausini canta no Credicard Hall no retorno ao Brasil (Crédito: MRossi)

No espetáculo, Laura ainda seguiu o conhecido ritual de sair de cena com breves intervalos, que se encerravam com diálogos cativantes com o público. Em um deles, a cantora tratou de elogiar a postura dos seus fãs, dizendo que cantavam “mais em italiano do que os italianos”.

Entre clássicos e canções inéditas, o show alimentou a ansiedade dos espectadores que já se preparavam para o bis após duas horas de evento. A “despedida” e o cair da cortina foram a deixa para a grande maioria das pessoas disparar em direção ao palco, com o intuito de ver de perto as últimas atrações do espetáculo. Quando Laura retornou à cena, tocava percussão enquanto cantava os versos “La Mia Banda Suona Il Rock”. Ao final desta faixa, restou ao público ouvir o segundo single do último álbum, a romântica “Non Ho Mai Smesso”.

Confira o setlist do show de sábado:
Benvenuto
Io Canto
Resta In Ascolto
Con La Musica Alla Radio
Bastava
Emergenza D'Amore
Troppo Tempo
Il Tuo Nome In Maiuscolo
Casomai
Mi Tengo
Il Coraggio Che Non C'è
Surrender
Belissimo Così
No Pimeiro Olhar
E Ritorno Da Te
Inesquecível
Strani Amore
Solitudine
Inedito
Primavera In Anticipo
Come Se Non Fosse Stato Mai Amore
Le Cose Che Non Mi Aspetto
Non C'è
Celeste
La Geografia Del Mio Cammino
Nessuno Sa
Gente
Vivimi
Trate e Il Mare
Invece No
La Mia Banda Suona Il Rock
Non Ho Mai Smesso

Por Adriano Bertin

Atualizado em 24 Jan 2012.