Guia da Semana

Em coletiva de imprensa, realizada no dia 10 de outubro, foram anunciadas algumas novidades para o Lollapalooza 2014, sobre espaço, alimentação, transporte e mais. Perry Farrel, organizador do evento, veio ao Brasil para a divulgação das informações.

Agora é oficial: o Lollapalooza Brasil 2014 acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos. Ao contrário das duas últimas vezes, o festival não cai no feriado de Páscoa.

Atrações

85% do line-up já está confirmado, mas ainda não foi divulgado. Serão de 8 a 10 nomes muito relevantes na música, divididos em 3 palcos e uma tenda eletrônica.

O line-up completo será divulgado entre os dias 23 e 30 de outubro.

Ingressos

Ainda não há valor definido, mas os ingressos começam a ser vendidos em novembro.

Local

A mudança para o Autódromo deve melhorar o conforto do público e aumentar a capacidade de espectadores. Anteriormente eram 120 mil m², e, agora, são 600 mil m². O terreno, 5 vezes maior, proporciona uma disposição dos palcos na qual não haverá interferência de som. Os desníveis e colinas formam anfiteatros naturais, facilitando ao público assistir o show mesmo não tão perto do palco.

Além disso, o festival se aproxima da edição de Chicago por ter áreas de descanso para relaxar e conseguir aproveitar o dia todo.

Haverá o dobro de banheiros químicos, já que há mais espaço.

Alimentação

A praça de alimentação será equipada com mesas e cadeiras, como na edição norte-americana, e haverá diversas opções de comidas saudáveis na Green Valley.

A organização também estuda a possibilidade de levar um chef para o Lollapalooza.

Como chegar

É possível ter acesso de trem pela Linha Esmeralda, descendo na estação Interlagos e andando 700 m até o portão do Autódromo.

Ao todo, são 29 linhas de ônibus circulando normalmente, e estuda-se a possibilidade de conseguir mais linhas exclusivas.

O festival incentiva o transporte solidário; por isso, os carros que estacionarem no Autódromo e tiverem 4 passageiros, ganham tickets de alimentação e bebidas. Outras 11 mil vagas para carros estão disponíveis pela região, nos shoppings Morumbi, D & D, entre outros.

Também haverá estacionamento exclusivo para bicicletas.

TV e internet

O festival deve ser exibido na TV aberta, Tv paga e na internet, ao vivo.

O público contará com rede wifi por todo o local, para gerar maior interatividade nas redes e facilitar o encontro com os amigos.

Side shows, Lolla parties e after parties

Os side shows acontecem no mesmo fim de semana do Lollapalooza, de quinta a domingo. Haverá um local para bandas de rock e outro para música eletrônica.

As after parties são para quem não quer ir para casa e curtir o fim de semana inteiro no clima do festival.


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 2 Abr 2014.