Guia da Semana

Bolas espelhadas por todo o palco, público satisfeito e um repertório sem preconceito marcaram a despedida do Bailão do Ruivão de São Paulo. A mais nova turnê do cantor e compositor Nando Reis cumpriu sua última data na capital paulista neste sábado (28), no Credicard Hall.

Se para quem já conhecia o repertório, as releituras da série não trouxeram novidades, os desavisados, por outro lado, foram surpreendidos por um Nando Reis cantando apenas pérolas de um time eclético de artistas do Brasil e do exterior.

Apesar de a ocasião pedir espaço para composições próprias, como “Sou Dela”, o músico chegou ao ponto alto do show interpretando faixas que ganharam fama por todo o Brasil nas vozes de Tim Maia, Jota Quest e Cássia Eller. Esta última, por exemplo, ganhou homenagens com as músicas “O Segundo Sol” e a romântica “All Star”.

Indo do rock nacional ao típico forró de Genival Lacerda em questão de minutos, Nando se desprendeu do setlist montado previamente e aproveitou uma pausa para explicar o conceito do Bailão. “É um imenso prazer cantar músicas dos outros porque elas falam exatamente o que a gente sente e não consegue expressar”, disse.

Após a breve parada, o espetáculo recebeu doses elevadas de emoção ao levar para o palco os músicos Theodoro e Sebastião, dois dos cinco filhos do cantor. Unido, o trio embalou o público com o refrão marcante de “Luz dos Olhos”.

A faixa abriu caminho para interpretação das canções finais de mais um show “memorável”, palavra que melhor define, segundo o próprio Nando, sua performance em terras paulistanas.

Confira o setlist do Bailão do Ruivão:
Sou Dela / Freedom
Sua Impossível Chance
O Mundo é Bão
Do Seu Lado
Fogo e Paixão / Whisky A Go Go
Não Vou Me Adaptar
Luz dos Olhos
All Star
Muito Estranho
Gostava Tanto de Você
Relicário
Por Onde Andei
Os Cegos do Castelo
O Segundo Sol
Severina Xique Xique / Você Não Vale Nada
Frevo Mulher
Marvin
Pra Você Guardei
Nuvem de Lágrimas
Bichos Escrotos

Atualizado em 30 Jan 2012.