Guia da Semana

Constantemente tomada por milhares de pessoas sedentas por preços baixos, a Rua 25 de março ganhou novos ares durante a Virada Cultural 2013. O Palco montado por lá, uma das novidades este ano, agradou. E muito.


Relativamente distante da "muvuca" da Virada, o Palco 25 de Março - localizado próximo ao metrô São Bento e a Ladeira Porto Geral - teve seu line-up todo composto por novos nomes da MPB. De Lucas Santtana a Tatá Aeroplano, passando por Metá Metá e Hurtmold.

O espaço era praticamente uma extensão do recém-extinto Studio SP, as atrações e o público presente no espaço tinham as mesmas características da casa de shows localizada no Baixo Augusta.

A Rua 25 de março, relativamente estreita em comparação a outros pontos que também receberam palcos nesta Virada, se encaixou muito bem com o clima proposto pela organização do evento. Com banheiros químicos e barracas de pastel próximos ao palco, o ponto esteve longe de presenciar algum tipo de confusão durante as 24 horas de Virada.

Às 16h, Céu se apresentou no Palco 25 de março com boa presença de público. O show de encerramento ficou a cargo de Otto, às 18h. O saldo do Palco 25 de março é extremamente positivo. Longe de grandes aglomerações e badernas, o espaço provou ter potencial para continuar a ser usados nas próximas Viradas.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 19 Mai 2013.