Guia da Semana

O próximo Lollapalooza Brasil acontece neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para quem vai ao evento, sempre rola aquela dúvida de como estará o tempo. Como já sabemos, o mês de março é conhecido por ser um período de chuvas fortes. Será que será preciso capa de chuva para esta edição?

Segundo o site Climatempo, a boa notícia é que a semana de sol e tempo seco que São Paulo está vivendo será ótima para deixar o gramado e todo o ambiente de Interlagos seco. Confira outras dicas e previsões da empresa de meteorologia:

Para o sábado, a previsão é de sol praticamente o dia todo. Apenas o início da manhã poderá ser nublado, com uma névoa que logo se dissipa. Porém, há uma possibilidade de pancadas de chuva para o fim da tarde e começo da noite, mas a chance é baixa. Se ocorrer alguma chuva será rápida e não há expectativa de temporal que possa causar transtornos sérios para o evento. Mas fique atento aos avisos de evacuação por causa de raios. Esta possibilidade existe, embora também seja pequena.

O domingo em Interlagos também pode amanhecer nublado, com névoa, mas o sol já estará aparecendo até o meio da manhã fazendo a temperatura se elevar rapidamente. A tarde será quente e com algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva.

Outro fator que não deve trazer problemas para os shows em Interlagos é o vento. Não há previsão de nenhum fenômeno meteorológico especial que possa causar ventos fortes frequentes. Algumas rajadas de vento podem ocorrer no fim da tarde de sábado por causa da formação de nuvens carregadas, mas estas rajadas não devem ser muito fortes.


Foto: Climatempo/Reprodução

Temperatura

A recente entrada de ar polar sobre São Paulo deixou a capital paulista mais fresquinha, até um pouco fria, mas a tendência e de esquentar até o fim de semana. Sendo assim, na hora de escolher o look, não precisa se preocupar com aquele calorão, mas com a presença do sol na maior parte do dia, a sensação de calor vai predominar. Mesmo assim, a temperatura deve ter uma rápida queda ao entardecer.estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O que levar ao festival?

Já que o sol estará presente no festival, não se esqueça de itens como chapéu ou boné, óculos escuros, canga e protetor solar. E, para se prevenir, também vale levar capa de chuva! E lembre que sempre há a possibilidade de ter que lidar com um pouco de barro, por isso prefira sapatos confortáveis, como tênis e bota!

Por Marina Marques

Atualizado em 22 Mar 2017.