Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

Kate Perry beijou um fã. Elton John cantou seus maiores sucesso. Nada de novo, nada de especial, nada de muito emocionante na primeira noite do Rock in Rio 2011. Mas Rihanna fez o que se esperava dela: colocou o público para dançar e não decepcionou a multidão que, em sua maioria, estava lá para vê-la.

A noite começou com Milton Nascimento cantando Love of my life, sucesso do Queen que ganhou versão inesquecível no primeiro Rock in Rio, em 1985. Titãs e Paralamas do Sucesso, veteranos do festival, foram as atrações seguintes. Na sequência, Claudia Leite colocou o público para pular “como se estivesse em Salvador”, foram suas palavras. E Kate Perry foi a primeira atração internacional da noite.

A cantora, em versão morena, fez um show morno, com muita troca de roupas e pirulitos enfeitando o palco. Comentário da platéia: parecia o antigo Xou da Xuxa que víamos na TV. Para dar uma animada no público, Kate disse que tinha um namorado brasileiro e deixou um rapaz subir ao palco para beijá-la. Foi o auge de seu show.

Elton John veio logo depois, trazendo todos os seus sucessos e a já famosa competência musical. O cantor, bem conhecido da platéia brasileira, agradou as 100 mil pessoas que lotavam a Cidade do Rock, mesmo não tocando seu clássico Your Song.

Rihanna subiu ao palco mais de uma hora depois do show de Elton John, mas já na primeira música, Only Girl in the World, agradou e seu atraso foi perdoado. Na platéia, Kate Perry assistia atentamente o show da amiga.

Em pouco mais de uma hora de show, Rihanna cantou, gritou “Rio” várias vezes e tomou cachaça para entrar no pique do festival. E tudo acabou com o hit Umbrella. A galera comemorou, e apesar da falta de “novidades” se demonstrou feliz com a primeira noite do Rock in Rio.

23/09/2011

- Chove na Cidade do Rock

- Fotos: um geral na Cidade do Rock (em parceria com ObaOba)

- Saiba como são os banheiros do Rock In Rio e como estão as filas

- Nem cambistas ou trânsito nos arredores do Rock In Rio

- Portões abertos: veja fotos (em parceria com ObaOba)

- Veja quem foi a primeira fã a pisar na Cidade do Rock

E mais

- Veja quem sobe ao Palco Mundo e Palco Sunset nos próximos dias

- O pop no Rock In Rio

- O metal no Rock in Rio

- O rock no Rock in Rio

Atualizado em 1 Dez 2011.