Guia da Semana

Para celebrar o Dia das Mães 2015, que neste ano acontece no dia 10 de maio, diversos cantores e bandas prepararam apresentações especiais para essa data tão especial em diversos cantos da cidade.

A fim de ajudar você a escolher a melhor opção de show - leia-se presente - para a sua progenitora, o Guia da Semana listou as principais apresentações que rolam durante o domingo. Tome nota:

Roberto Leal | Casa de Portugal

O cantor português Roberto Leal faz uma apresentação especial no almoço de Dia das Mães da Casa de Portugal. Neste espetáculo, o artista recorda seus maiores sucessos em quatro décadas de carreira entre Brasil e Portugal. Vale lembrar que Roberto lançou recentemente o CD Obrigado, Brasil, em que interpreta clássicos da música brasileira, como "Não Deixe o Samba Morrer", "Como Vai Você", "Um Dia de Domingo" e "Triste Madrugada".

A partir das 12h.

César Menotti & Fabiano | Coração Sertanejo

A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano é uma das preferidas das mamães e se apresenta no palco do Coração Sertanejo. Neste show, os artistas mostram hits como "Ciumenta", "Bandido do Amor", "Não Era Eu" e "Se Fosse Eu", além de canções dos discos Palavras de Amor, de 2005, e .com_você, de 2007.

A partir das 22h.

Filarmônica de Pasárgada | Centro Cultural São Paulo

A Filarmônica de Pasárgada, formada pelos alunos do curso de música da USP, faz um show baratinho no Centro Cultural São Paulo. Com inspiração na vaguarda paulista e no tropicalismo, eles apresentam as canções do novo álbum, Rádio Lixão, de 2014, como "Mil Amigos", "Fiu Fiu" e "Amor e Carnaval". Para quem não saber, o trabalho teve participações especiais de Tom Zé, Guilherme Arantes, Kassin e Tatá Aeroplano.

A partir das 18h.

Mariana Aydar | Galeria Olido

A cantora e compositora Mariana Aydar faz um showzão na faixa no palco da Galeria Olido. Nesta apresentação, a artista canta sucessos de seus três discos, além de algumas surpresas acompanhada pelos músicos Rafael Moraes e Bruno Marques. Canções como "Nada disso é pra você" e "Preciso do teu sorriso", do álbum Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo, farão parte do repertório. A partir das 18h.

Di Melo | SESC Bom Retiro

Já nos dias 9 e 10 de maio o cantor e compositor Di Melo, apelidado de "O Imorrível", se apresenta no SESC Bom Retiro. Nos shows, o músico celebra os 40 anos do icônico álbum homônimo, que traz clássicos como "Kilariô", "A Vida em Seus Métodos Diz Calma" e " Se o Mundo Acabasse em Mel".

A partir das 18h.

Lira | SESC Vila Mariana

Também nos dias 9 e 10 o cantor e compositor Lira faz shows de lançamento de seu segundo disco solo no teatro do SESC Vila Mariana. Intitulado O Labirinto e o Desmantelo, o álbum conta com 11 faixas que trazem letras poéticas misturadas com psicodelia elétrica e instrumentos de música erudita.

A partir das 18h.

Pequeno Cidadão | Teatro Zanoni Ferrite

O grupo Pequeno Cidadão faz show gratuito pelo projeto 'Circuito São Paulo de Cultura', no palco do Teatro Zanoni Ferrite. O projeto criado em 2008 por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e seus filhos conta com a participação de Daniel Scandurra e Naná Rizinni. Nesta apresentação para o Dia das Mães, eles apresentam as faixas dos discos homônimos de 2009 e 2012, como "O Sol e A Lua", "Meu Anjinho", "Bonequinha do Papai", "Tchau Chupeta", entre outras.

A partir das 16h.

Vespas Mandarinas | Teatro Alfredo Mesquita

A banda Vespas Mandarinas também faz uma apresentação gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. O grupo paulista formado por Thadeu Meneghinim, Chuck Hipolitho, Flavio Guarnieri e André Dea leva ao palco as faixas do álbum Animal Nacional, lançado em 2013.

A partir das 19h.

Blubell | Teatro Cacilda Becker

Por fim, a cantora e compositora Blubell se apresenta no Teatro Cacilda Becker. Neste show, a artista mostra as músicas do CD Diva É a Mãe, lançado em 2013. Entre as canções do repertório estão "Diva uma Ova", "Regret" e "Roast Beff", em que homenageia o grupo Andrew Sisters.

A partir das 19h.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 30 Abr 2015.