Guia da Semana

Por Adriano Bertin

Foi interpretando sucessos de um dos maiores gênios da música internacional que Sandy escreveu novos capítulos nesta nova fase da carreira. Sob olhares do pai Xororó, do irmão Junior e do marido Lucas Lima, a cantora se debruçou na obra de Michael Jackson para montar o repertório da apresentação da última segunda-feira (21), no Via Funchal.

Primeira atração de uma série promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil, que ainda prevê performances de Maria Bethânia e Lulu Santos, Sandy contou em entrevista, minutos antes de entrar em cena, que sofria de problemas na garganta há alguns dias e, apesar dos pedidos, não se arriscaria muito nos passos de dança.

“Estou com o coração acelerado e também tive problemas de garganta nas últimas semanas, então dá toda essa tensão. Mas estou gostando desta liberdade na carreira solo, que me permite escolher o que eu quero fazer. Este show tem 17 músicas que são especiais para mim e para o público também”, disse.

Entretanto, o que se viu no palco foi o oposto ao anunciado pela artista. Vestida a caráter, com roupas pretas pontuadas por costuras brilhantes, a cantora se esforçou para imitar os tradicionais passos do astro e, nas canções mais elétricas, soltava o famoso grito agudo do rei do pop.

Com arranjos assinados pela própria Sandy, com colaboração de sua banda e do marido, o show trouxe releituras que traduzem o verdadeiro estilo da cantora. O público presente pôde conferir introduções inspiradas nas batidas do blues, somadas a toques expressivos de romantismo e delicadeza, mesmo em canções como “Bad” e “Don't Stop 'til You Get Enough”, selecionadas para abrir e encerrar o show, respectivamente.

“Escolhidas a dedo”, nas palavras da própria cantora, as músicas que ocuparam o repertório da “homenagem” percorreram toda a carreira de Michael Jackson, desde os tempos de Jackson Five. “Human Nature”, “Man In The Mirror” e a épica “Thriller” estiveram entre as mais aplaudidas da noite. “É bom estar com vocês neste projeto, cantando, mas sem descaracterizar as músicas do Michael”, resumiu Sandy.

Confira abaixo o setlist da apresentação:

Bad

Smooth Criminal

Rock With You

Human Nature

Ben

Music And Me

I'll Be There

Blame It On the Boogie

The Way You Make Me Feel

I Want You Back

Man In The Mirror

Earth Song

Leave Me Alone

Billie Jean

Thriller

Gone Too Soon

Don't Stop Till You Get Enough

Por Adriano Bertin

Atualizado em 1 Dez 2011.