Guia da Semana

O Sónar São Paulo divulgou nesta terça, 29 de janeiro, mais três nomes para compor o line-up do festival em 2013: Sherwood & Pinch, Nicolas Jaar e Darkside. O festival acontece nos dias 24 e 25 de maio no Parque Anhembi, em São Paulo, e já conta com atrações como Pet Shop Boys, The Roots e Renato Ratier.

+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Saiba tudo sobre o Lollapalooza 2013
+ Veja os shows que acontecem durante a semana

Formado por Adrian Sherwood e Rob Ellis (o Pinch), o duo Sherwood & Pinch une dub, pós-punk, rock, rap, dubstep e industrial em uma mistura de dois dos mais importantes artistas do cenário musical contemporâneo. Sherwood foi responsável por popularizar o dub na Inglaterra dos anos 80 e Pinch é um expoentes do dubstep britânico dos anos 2000.

Nicolas Jaar conquistou o público em 2011 com seu álbum Space Is Only Noise. O norte-americano é conhecido por transformar sons do cotidiano em melodias sublimes e misturar melodias de techno a house, de jazz a minimal. Esse ano será a terceira participação do músico no Sónar Barcelona, sendo poucos os nomes que se apresentam em mais de uma edição do festival.

Além de se apresentar sozinho no festivla, Nicolas Jaar leva ao Sónar mais um projeto seu, o Darkside, ao lado de Dave Herrington. O duo mistura cosmic rock, krautrock, dub e balearic, com um toque grooveado da guitarra e do baixo de Herrington.

Ingressos
Os ingressos para o Sónar São Paulo 2013 começam a ser vendidos no dia 20 de fevereiro de 2013. Os valores ainda não foram divulgados.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 4 Fev 2013.