Guia da Semana

Parece que a vinda ao Brasil dos irlandeses do U2 está mesmo confirmada para outubro de 2017. O Jornal Destak anunciou nesta terça (16) que a banda agora definiu de vez o mês de seu retorno ao país após longa negociação e mudanças de datas. Além disso, segundo o jornal, o grupo de Bono Vox convidou o cantor e guitarrista Noel Gallagher, ex-Oasis, para vir junto, como atração de abertura das apresentações.

As datas e cidade, ou mais de uma, devem ser definidas nos próximos dias. Porém, no mês passado, o portal Globo Esporte anunciou que a banda estaria com negociações já acertadas para se apresentar no Estádio do Morumbi. Segundo a publicação, a banda irlandesa faria show nos dias 19 e 22 de outubro e a informação foi divulgada ao jornal pelo departamento de marketing do time São Paulo. O que pode ou não ser mantido.

A vinda ao Brasil marcaria a volta da banda ao país após seis anos. A banda veio em abril de 2011, quando fez duas apresentações em São Paulo, exatamente no Estádio do Morumbi. A turnê mundial 360º foi considerada a mais lucrativa da história da banda e contou com a abertura do grupo inglês Muse.

Nesta passagem, o U2 apresentará a turnê em comemoração aos 30 anos de seu quinto álbum, The Joshua Tree. Cada show contará com uma performance do álbum lançado em 1986, o que inclui os hits With or Without You e I Still Haven’t Found What I’m Looking For.

Atualizado em 17 Mai 2017.