Guia da Semana

Lembra um momento dos anos 80 e 90 em que você ia no cinema ver o filme novo do Stallone, Schwazenegger e Van Damme simplesmente porque esses caras estavam lá? Não importava a história, você estava lá para ver os filmes deles. Pois é, o mesmo acontece hoje com Velozes e Furiosos.

+ Veja quais cinemas estão passando Velozes e Furiosos 6
+ Relembre as melhores músicas do Velozes e Furiosos
+ Descubra 6 motivos para assistir a Velozes e Furiosos 6

A história do sexto filme é qualquer coisa. Mesmo. O que você deve saber é que a personagem de Michelle Rodriguez aparentemente está viva e que Vin Diesel e sua turma vão atrás dela. O resto não importa.

A maior graça da franquia sempre esteve em arranjar uma desculpa para botar os atores dentro de carros legais realizando as manobras e assaltos mais absurdos possíveis. E no sexto capítulo da franquia esses elementos estão de volta mais fortes do que nunca.

Ride or Die

Este filme é a despedida do diretor Justin Lin da franquia Velozes e Furiosos. No comando da série de filmes desde Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio, o cara finalmente amarra todas as pontas abertas desde o quarto filme e abre novos rumos para onde a série deve ir no futuro. Mas dá para perceber uma grande preocupação em resgatar elementos clássicos dos primeiros Velozes e Furiosos.

As corridas de rua do primeiro filme estão de volta, os estacionamentos lotados de carros com belas mulheres ao redor também, e até mesmo um tom mais bem humorado surge em contrapartida ao clima mais dark do quarto e quinto filme.

Vale destacar também a qualidade de algumas cenas de ação. Deixando alguns exageros à parte, que podem incomodar muito até os fãs, duas cenas devem ficar para a história da série. A perseguição envolvendo um tanque e a sequência final do filme prometem empolgar até quem torceu o nariz para cena do cofre em Operação Rio.

Mais Velozes, Mais Furiosos, Mais Sequências

Comparar qualquer filme da franquia Velozes e Furiosos com longas mais inimistas e conceituais é de uma perda de tempo e inocência absurdas. Velozes e Furiosos 6 é um filme de ação pela ação.

Junto com o jogo Need For Speed, Velozes e Furiosos foi um dos maiores representantes na cultura POP do tuning e das corridas de rua. Mesmo hoje, 12 anos depois, a franquia mostra sua força e carisma com os (muitos) fãs, e, se depender dos produtores e do final do sexto filme, podemos esperar muitos outros Velozes e Furiosos por ai.


Assista se você:

Não assista se você:

Por Edson Castro

Atualizado em 27 Mai 2013.