Guia da Semana

Em mais uma de suas muitas passagens pelo Brasil, o Whitesnake ficou responsável pelo penúltimo show da volta do festival Monsters of Rock ao Brasil.

+ Saiba tudo sobre o Monsters Of Rock 2013
+ Veja o resumo dos dois dias do festival

Sem um álbum novo desde “Forevermore”, de 2011, a banda entregou uma performance muito segura e sem surpresas. Com poucas mudanças, o setlist foi muito parecido com os que rolaram nos shows do Rio e Curitiba.

Usando uma camisa do Brasil e com uma bandeira no ombro, David Coverdale comandou o público com seu carisma durante quase uma hora e meia de show. Logo de cara cobrou o mesmo amor de volta com “Give me all your love”.

Refrões de músicas hits como “Love will set you free” e “Fool for your love” agitaram a o público que aguardo embaixo de um sol escaldante para ver o Whitesnake de perto. As baladas românticas tiveram um momento próprio com a dupla “No stranger to love” e “This is love”.

A exemplo das outras apresentações no Brasil sobrou espaço para um duelo de guitarras de quase quinze minuto entre Doug Aldrich e Reb Beach . Até o baterista Tommy Aldridge teve seu momento de brilhar com um divertido solo com e sem baquetas – para o delírio do público.

Encerram o shows “Here I go again”, “Still of the night”, um versão a capela de “Soldier of Fortune” e a energética “Burn”. Sem muito espaço para improvisos, o Whitesnake entregou um show na medida que o público esperava. Umas das apresentações mais divertidas dos dois dias de Monsters of Rock

Confira o setlist do show do Whitesnake no Monsters Of Rock 2013

  1. Give Me All Your Love
  2. Ready an' Willing
  3. Love Ain't No Stranger
  4. Is This Love
  5. Slide It In / Slow an' Easy
  6. Love Will Set You Free
  7. Pistols at Dawn
    (solos de guitarra de Doug Aldrich e Reb Beach)
  8. Steal Your Heart Away
    (com solo de bateria por Tommy)
  9. Fool for Your Loving
  10. Bad Boys
  11. Here I Go Again
  12. Still of the Night
  13. Soldier of Fortune
    (cover de Deep Purple) (solo de David Coverdale)
  14. Burn
    (cover de Deep Purple)

Por Edson Castro

Atualizado em 20 Out 2013.