Árvore de Natal do Ibirapuera 2015

Inauguração da Árvore marca o início dos preparativos da cidade para as comemorações de fim de ano

Última publicação: 23/12/2015

  • Árvore do Ibirapuera faz parte do projeto Natal Iluminado 2013

    Árvore do Ibirapuera faz parte do projeto Natal Iluminado 2013
    Créditos: José Cordeiro/ SPTuris

  • Público na inauguração da Árvore do Ibirapuera, que aconteceu no dia 8 de dezembro

    Público na inauguração da Árvore do Ibirapuera, que aconteceu no dia 8 de dezembro
    Créditos: José Cordeiro/ SPTuris

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 28 de novembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016
  • Horário(s): Das 19h às 3h
  • Preço(s): Grátis
  • Onde: Parque do Ibirapuera
    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Portão 3 - Zona Sul | Como Chegar >

Uma das principais atrações de Natal da cidade de São Paulo, a Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste sábado, 28 de novembro, na Praça Aldo Chioratto, em frente ao Parque Ibirapuera, juntamente com a Caravana Iluminada, formada por seis carretas com atrações como o Papai Noel e as renas. 

A programação da noite começa às 20h no palco ao lado da árvore, com apresentação do Coro Lírico Municipal de São Paulo, composto por 80 vozes regidas pelo maestro Bruno Greco Facio, que cantarão trechos de óperas e canções temáticas. Em seguida, chegará a Caravana Iluminada com Papai Noel. Uma das carretas trará também um telão com a contagem regressiva para o acendimento da Árvore, com música e queima de fogos com duração de cinco minutos.

A árvore

Com 35 metros de altura, 15 de diâmetro e uma estrela de 4 metros no topo, a árvore este terá muito mais elementos em sua base, como grandes bonecos de personagens como Papai Noel de quase 2 metros, ursos polares, soldados e bailarinas, além de bolas vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços. A iluminação proporcionará ao público um show inédito, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis na base, assim como luzes Flex Light brancas, strobles e refletores em LED. 

Foto: Foto: José Cordeiro/ SPTuris

As caravanas

Já as caravanas trazem o tema do Conto de Natal, "Uma Ponte para Noel", e serão compostas por seis carretas que circularão por diferentes pontos e regiões da cidade, tendo sempre como destino final a Árvore do Ibirapuera. Cada um dos veículos terá diferentes atrações, como Papai Noel e as renas, sistema de som e iluminação especial, além do caminhão com painel de LED que projetará mensagens de Natal enviadas pelo público, nas quais o destinatário recebe um aviso via rede social convidando-o a participar do evento e informando sobre o recado especial que está esperando por ele.

Tanto a árvore do Ibirapuera quanto as caravanas iluminadas fazem parte do projeto Natal Iluminado 2015, organizado pela Prefeitura de São Paulo.

Como chegar

Algumas ruas estarão com trânsito interrompido nas proximidades da Árvore de Natal no dia de sua inauguração. Por isso, privilegie o transporte público ou táxi.

Metrô: Não há estações de Metrô no local, porém algumas são mais próximas, como a Brigadeiro, Paraíso, Santa Cruz, Vila Mariana, Ana Rosa.

Ônibus: Várias linhas atendem as proximidades do Parque Ibirapuera. Consulte a linha ideal para seu ponto de origem no site da SPTrans: sptrans.com.br

Marina Marques redator(a)

Comentários

Destaques do guia