Estilo Espiral

Mistura de loja com bar ou de bar com loja? Não importa: o Estilo Espiral reúne as duas coisas - e com direito a DJ e música toda noite

Última publicação: 13/09/2011

  • À noite, a loja vira um bar com direito à música ao vivo de vários estilos

    À noite, a loja vira um bar com direito à música ao vivo de vários estilos
    Créditos: Divulgação

  • A loja tem artesanato, camisetas coloridas e acessórios para malabaristas

    A loja tem artesanato, camisetas coloridas e acessórios para malabaristas
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): Terça a domingo.
  • Horário(s): Loja, terça a domingo, das 10h às 20h; bar, das 16h à 1h.
  • Preço(s): Sob consulta.
  • Onde: Estilo Espiral
    Rua Salvador Simões, 1089 - Ipiranga | Como Chegar >

Isso acontece muitas vezes: você está com uma turma visitando uma loja e decide esticar o passeio para um bar. Algumas vezes, pode não haver um bar por perto ou o local pode já estar lotado. Para acabar com esse tipo de inconveniência, surgiu o Estilo Espiral, um espaço que conjuga uma loja e um bar no bairro do Ipiranga.

Apenas a loja em si já é inusitada o suficiente. O mix de produtos varia de malabares em bastão a swing flags (bandeiras coloridas), swing pois (correntes ou cordões com bolas ou tiras de pano coloridas) e a roupas, artigos de decoração e calçados. Foi assim que tudo começou, em 2007. "Eu trabalhava com eventos, recreação e festas de formatura. Conheci minha esposa em uma festa e ela já fazia malabares como hobby. Aí, resolvemos investir", conta Fábio Defourny, proprietário da loja.

Conhecido como "Dêfo", a ideia de montar o bar veio logo em seguida. "Os amigos vinham à loja nos visitar e nos chamavam para ir a um bar. Resolvemos trazer um para cá, com DJ e tudo", conta. Hoje, segundo ele, a Estilo é uma referência em trance music: aos sábados, a loja e o bar viraram ponto de encontro de quem gosta desse estilo musical.

A programação do bar é tão eclética quanto os artigos da loja: os estilos vão de MPB, sertanejo universitário e rock clássico a trance music, reggae, dub e forró. Às terças, a casa abre o palco para shows abertos, tanto de bandas que queiram se apresentar quanto de comediantes de stand-up. Já às quartas e domingos, a TV fica ligada para as transmissões dos jogos de futebol. Mas o bar não fecha - e nem abre - cedo. Embora a loja já esteja funcionando das 10h às 20h, o bar abre às 16h e vai até a 1h. Ou seja: é um lugar para visitar e "esticar" a noite por lá mesmo. 

COMENTÁRIOS

Destaques do guia