Guia da Semana

Todo mundo sabe que a vida é feita de momentos e, para os casais, criar novos momentos especiais são o tempero de um bom relacionamento. Passeios, jantares, qualquer programinha a dois pode ser inesquecível quando se está com a pessoa certa.

Para ajudar a criar boas lembranças, o Guia da Semana selecionou 10 lugares românticos no Rio de Janeiro perfeitos para um passeio a dois. Confira:

Vista Chinesa

No Alto da Boa Vista, raramente é lembrada pelos carioca, mas tem uma das mais bonitas vistas da cidade. Quem viu o filme “Rio”, vai lembrar de quando Blu escolheu o lugar pra passar sua primeira noite com Jade. No entanto, prefira ir durante o dia.

Endereço: Estrada da Vista Chinesa, Parque Nacional da Tijuca

Parque Lage

Localizado no Jardim Botânico, é aquele lugar agradável e perfeito para um piquenique. O visual é lindo e também bom para tomar um café da manhã no local.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414

Praia Vermelha

Aquela praia pequena e menos badalada em plena Zona Sul, não à toa é escolhida para inúmeras fotos de noivos. Fica entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia e é agradável para casais.

Bar dos Descasados

Dentro do Hotel Santa Teresa, existe esse bar que, apesar dos drinks caros, são muito elogiados. O ambiente é rústico e a decoração bacana, com aquela vista invejável do bairro.

Endereço: Rua Felício dos Santos, S/N

Eccellenza

Considerada uma das melhores pizzas da cidade, o restaurante em Botafogo tem na quarta-feira um duo de violinos e é só isso que você precisa saber.

Endereço: Rua Visconde de Caravelas, 121 - Botafogo

Armazém 331

Em plena Nossa Senhora de Copacabana, tem esse lugarzinho que vende ótimos cafés e cachaças artesanais, com um jazz e blues ao fundo. É aconchegante!

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 331, Lj A

Cinépolis Lagoon

Ir ao cinema já pode ser super romântico, imagina com a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas e o Corcovado? Irresistível.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1424

Forte de Copacabana

A imponente construção guarda uma vista bonita da Princesinha do Mar e uma filial da famosa Confeitaria Colombo, ideal para um café da manhã bem romântico.

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco

Mirante do Leblon

Para os casais que curtem uma aventura ao ar livre, uma boa pedida é o Mirante do Leblon. A subida e descida são meio complicadas, mas a recompensa com a vista das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador faz tudo valer a pena.

Endereço: Avenida Niemeyer, S/N

Manekineko

Para quem curte comida japonesa, o Manekineko tem seis unidades espalhadas pelo Rio, mas o da Barra da Tijuca, dentro do CasaShopping, é o que tem ambiente mais intimista. Como sobremesa, o Manekicrok Nutella com morango não tem erro, com sua casquinha harumaki recheada.

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 2150, Bloco F - loja J e K

Por Marco Sá

Atualizado em 12 Fev 2016.