Guia da Semana

O Natal, além de ser uma época de comemorar com os amigos e trocar presentes, pode também ser considerada a época ideal para quebrar alguns recordes mundiais.

+ Confira o Especial de Natal do Guia da Semana
+ Veja 9 comemorações de Natal nada convencionais

Selecionamos para você alguns recordes curiosos que foram quebrados na época natalina. Confira!

A maior árvore feita de garrafas plásticas do mundo

A pequena cidade de Kaunas na Lituânia foi a responsável por criar a maior árvore de natal feita com garrafas plásticas ao redor do mundo. Feita com 40 mil garrafas, a árvore media 85 metros de altura e ficava em um lago, assim como a tradicional árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro.

Maior quantidade de pessoas vestidas como perus

Até o prato clássico do natal ganha sua própria versão em forma de recorde: 661 corredores de Dallas – Texas nos Estados Unidos se vestiram de peru e ficaram “empoleirados” antes da 44ª Capital One Bank Dallas YMCA Turkey Trot em 2011.

O menor cartão de Natal do Mundo

Profissionais em nanotecnologia da Scotland’s University em Glasgow – Reino Unido foram os responsáveis por criar um cartão de natal medindo apenas 200 x 290 micrômetros, sendo pouco maior que a cabeça de um alfinete.

Maior quantidade de papais noéis surfando ao mesmo tempo

Nem só de temperaturas gélidas vive o bom velhinho: em Cocoa Beach – Estados Unidos 19 papais noéis foram responsáveis por pegar uma mesma onda e quebrar mais um recorde mundial.

Maior decoração interna de natal do Mundo

Um shopping em Bucareste – România ganhou seu devido destaque no ano de 2010: com 449.659 mil luzes, ganhou o título de Maior decoração interna de Natal do mundo, contando com 500 cortinas de luzes, 40 árvores de natal com 2400 leds cada e 120 guirlandas iluminadas nas escadas rolantes.

A árvore de natal feita de chocolate mais alta do mundo

Com aproximadamente 10 metros de altura e pesando incríveis 4 toneladas, a Maior Árvore de Natal feita de chocolate foi criada por Patrick Roger, em seu estúdio no ano de 2010 em Paris – França.

A mais velha árvore de Natal artificial do Mundo

Em 2010 os auditores do Guiness e declararam uma pequena árvore de 30 centímetros como a Mais velha árvore de Natal artificial do Mundo, com 124 anos na época. Comprada em 1886, hoje ela pertencente à Paul Parker que vive no Reino Unido. A pequena idosa foi avaliada em cerca de U$ 1.585 dólares.

Maior quantidade de pessoas cantando canções de Natal

Um incrível coral de 502 pessoas quebrou o recorde mundial de Maior quantidade de pessoas cantando canções de Natal de porta em porta em Dezembro de 2012 na cidade de Westport, nos Estados Unidos. Motivados pela iniciativa chamada “One Voice” de uma igreja local, a empreitada visitou 14 casas no total.

A mais velha carta para o Papai Noel

Em 2011, foi encontrada uma carta com 100 anos de idade – endereçada ao Papai Noel. Escrita em 1911, a carta foi encontrada em Dublin, na Irlanda pelo casal de irmãos Hanna (10) e Fred (7) – intacta dentro de uma lareira.

A mais alta árvore de Natal viva

Um resort em Idaho – Estados Unidos possui o recorde de Maior Árvore de Natal viva do Mundo. Com 49,3 metros e iluminada com 30 mil luzes de natal, a árvore supera a famosa árvore de Natal de Rockefeller Center em Nova York – Estados Unidos.

Por Leila Vieira

Atualizado em 24 Dez 2013.