Guia da Semana

É claro que, no ápice do calorão, vale qualquer técnica de refrescamento: banho gelado, piscina inflável, banho de mangueira e até um ofurô versão tanque-de-lavar-roupa.

Mas tem umas piscinas que vão muito além de ser apenas um utensílio de verão e refrigeração. Muitas vezes, estes tanques aquáticos se tornam verdadeiros lagos artificiais e pedaços de oceano construídos para uma experiência não só corporal, como mental e espiritual também. Quer ver só?

Hacienda Na Xamena – Spain

A 180m acima do mar, o hotel Hacienda conta com uma linda piscina que abriga um circuito de talassoterapia, cascatas cristalinas que contém uma dosagem conveniente de água do mar e seus minerais. O complexo fica no coração de um parque natural preservado. Imagina?

Alila Villas – Bali

Imagina como é a vista da piscina de um hotel posicionado em um planalto elevado de falésias calcárias? Só pode ser maravilhosa! O Alila Villas Uluwatu conta um delicioso spa e também uma piscina que dá pra observar a imensidão do Oceano Índico. Demais, né?

The Cambrian Hotel – Suiça

No centro de Adelboden, você vai encontrar o The Cambrian, um hotel com vista panorâmica para os Alpes Suíços. O complexo também conta com um spa com uma piscina aquecida ao ar livre e vista para as montanhas. Tem como não passar vontade?

Springs Resort & Spa - Costa Rica

A CNN diz que ele está entre os sete resorts com a vista mais espetacular do mundo. O Spring Resort fica de frente para o vulcão Arenal. São diversas piscinas e você pode escolher entre águas termais ou frias naturais. Tem como não amar?

San Alfonso del Mar – Chile

Já ouviu falar da maior piscina do mundo? Ela fica situada em Algarrobo, no Chile, paralela ao Oceano Pacífico. São 1.013 metros de comprimento e 250 milhões de litros de água, tem noção? A água é extraída do mar através de filtros e chega na piscina cristalina.

Grecotel Amirandes – Grécia

O resort está à beira do Mar Mediterrâneo, em um trecho de uma praia paradisíaca, próximo ao sítio arqueológico Palácio de Knossos. A piscina olímpica de água salgada no jardim do hotel é um espetáculo, veja com seus próprios olhos:

Ubud Hanging Gardens – Indonésia

Essa piscina é velha conhecida das redes sociais. Vira e mexe alguém posta uma foto dela e, cá pra nós, é animal mesmo. Agora você sabe que ela fica e um luxuoso hotel na Indonésia, a 30 minutos de carro do centro de Ubud.

Hotel Caruso – Itália

Localizado na cidade montanhosa de Ravello, o Hotel Caruso fica no topo de um penhasco acima da Costa Amalfitana. Da piscina aquecida com borda infinita, é possível ter uma vista incrível para o Mar Mediterrâneo.

Huvafen Fushi – Maldivas

Este lugar é realmente paradisíaco. O Huvafen Fushi é um resort luxuoso em Atol de Malé Norte, nas Maldivas. Além dos bangalôs sobre a água com piscinas privadas, o hotel possui uma piscina infinita que é coisa de cinema, dá uma olhada:

Marina Bay Sands Resort – Cingapura

Essa piscina também é familiar, você certamente já viu ela por aí. Localizada no topo do Marina Bay Sands Resort, dela, é possível ter uma vista completa da cidade. É uma das maiores piscinas do mundo.

The Joule Dallas – Texas

Não fica em nenhum lugar paradisíaco, mas o hotel The Joule Dallas entra na lista por ter uma piscina que vai causar muito frio na barriga. Parte dela é para fora do prédio. Imagina se aquele vidro estoura?

Por Juliana Andrade

Atualizado em 29 Dez 2015.