Guia da Semana

O Dia dos Pais está chegando. A melhor maneira de passar o dia é estar ao lado do seu pai, mas por que não surpreendê-lo? Normalmente os presentes ficam centrados em roupas ou acessórios, mas por que não presentear com uma viagem? Pode ser uma viagem apenas para ele, mas seria melhor ainda se fosse entre pais e filhos.

É claro que cada pai tem um estilo diferente. Para viajar isso fica mais evidente ainda... Tem o pai que gosta de praticar esportes, o que prefere curtir um friozinho e lógico que tem os praieiros.

Sabendo disso, o Guia da Semana sugeriu uma lista de viagem no Brasil para pais e filhos de acordo com o estilo do pai. Confira as sugestões:

Pai verão:

Para os pais que gostam de ficar na praia, aproveitando o calor...

Florianópolis

O litoral de Floripa tem belíssimas praias e cidades vizinhas que encantam turistas do mundo todo. As praias têm belezas naturais e muitas delas tem até dunas, o que torna o visual ainda mais diferente.

Porto de Galinhas

A praia conta com belezas incontestáveis, como as praias de águas claras e mornas, corais, estuários, mangues e coqueirais, as areias finas e a diversidade cultural da cidade chamam a atenção das mais de 500 mil pessoas que se arriscam por lá no verão.

Pai bicho-do-mato:

Para os pais que gostam de acampamentos, contato com a natureza e trilhas...

Camping do Siri - Marataízes/ES

O Camping do Siri é um dos mais completos do Brasil. Além da área de camping, também oferece chalés e pousadas. Ele dá numa praia que fica cheia de pessoas que estão hospedadas no camping, promovendo interação.

Camping Carrion - Itu/SP

O Camping Carrion tem mais de 30 anos de existência e também é um show à parte no contato com a natureza. É simples, mas muito charmoso e aconchegante. Há passeios para conhecer os detalhes e a história da fazenda.

Pai surfista:

Para os pais que gostam de pegar onda...

Maresias/SP

Maresias é eleito pelos surfistas como uma das melhoras ondas para surfar. São rápidas, atingem bom tamanho e são longas. Não é à toa que é uma das etapas da WQS, a divisão de acesso para a elite mundial.E quem sabe você não trombe com Gabriel Medina no mar, já que o surfista é natural da cidade?

Praia de Itaúna, Saquera/RJ

Saquerema é uma das principais cidades do Brasil para o surf, a principal para muitos especialistas. As ondas podem chegar até 3m de altura em determinadas épocas do ano. O lugar é fresco e o calor não fica exagerado devido aos ventos.

Pai futebolista:

Para os pais que gostam de assitir ou jogar futebol...

Rio de Janeiro/RJ

Além de ter a oportunidade de conhecer o templo Maracanã, a Cidade Maravilhosa ainda tem outros estádios bacanas para conhecer. O Engenhão, que hoje é do Botafogo, e o São Januário, do Vasco também podem ser ótimos programas para o seu pai, mesmo que ele não torça para esses times necessarimente.

Resort Bourbon - Atibaia/SP

Além de aproveitar um dos melhores hotéis do Estado de SP, com muitas opções de lazer e uma ótima gastronomia, o seu pai vai ter contato intenso com futebol, se ele gosta também de jogar. O resort tem muitos campos de futebol, tanto de gramado natural como sintético e organiza muitos campeonatos entre os hóspedes!

Pai cultural

Para os pais que gostam de arte, história e museus...

Porto Alegre/RS

A capital gaúcha tem muitos lugares interessantes para os amantes de arte. Seu pai vai adorar conhecer o Museu Iberê Camargo, o Theatro São Pedro e a Casa de Cultura Mario Quintana.

Brumadinho/MG

A cidade de Brumadinho abriga o museu de Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo. Esse projeto une a arte contemporânea, um incrível jardim botânico e um acervo com mais de 500 obras de artes. Para o pai que gosta de arte, Inhotim é um destino obrigatório no Brasil.

Pai inverno:

Se o seu pai gosta de curtir um friozinho, acender a lareira e tomar um bom vinho...

Campos do Jordão/SP

É uma das cidades mais charmosas para aproveitar o frio. Tem ótimos restaurantes e opções de lazer, mas uma boa pedida é tomar uma cerveja no Baden Baden no final da tarde!

Gramado/RS

A cidade é uma das referências em turismo do Rio Grande do Sul e de vez em quando neva na cidade. Entre todos os encantos da cidade, o parque de neve chamado Snowland que produz neve real faz sucesso. Lá é possível praticar esportes e outras atividades com a neve.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 29 Jul 2015.