Guia da Semana

Viajar é sempre prazer, independente da idade em que você está. Contudo, existem alguns tipos de viagens que são melhores e mais indicadas para serem feitas ainda quando é jovem, com seus vinte e poucos anos.

Sente falta de ter feito alguma trip da lista? Ou saudade de uma alguma viagem da lista que fez há anos atrás?

O Guia da Semana listou 5 tipos de viagens para fazer até os 25 anos. Confira:

MOCHILÃO:

Arrume as malas, pesquise os hostels e albergues e se jogue de cabeça durante mais de três semanas conhecendo países por no máximo três dias! O conceito do mochilão é exatamente esse. Viajar com os amigos é garantia de muita história para contar no futuro.

O Guia da Semana dá duas dicas de mochilão: um pela Ásia e outro para o Leste Europeu.

JOGOS UNIVERSITÁRIOS:

Os jogos universitários são uma tradição que acontece há muitos anos pelo mundo todo. No Brasil, existem jogos que tem quase 50 anos de existência. Os mais tradicionais de São Paulo são o Jogos Jurídicos do Estado, Economíadas, InterUnesp, Engenharíadas e o JUCA, dentre outros que sempre agitam feriados e movem milhares de jovens para torcer e se divertir pela faculdade.

INTERCÂMBIO:

O intercâmbio é uma experiência indescritível e de ganho pessoal imensurável. Claro que não tem idade de restrição, mas a maioria das pessoas realiza a viagem enquanto é jovem, principalmente para aprender muitos valores e resolver problemas sem a presença dos pais, além de aprofundar o estudo de outro idioma e ganhar experiência em outra cultura.

O Guia da Semana indica alguns lugares diferentes dos tradicionais para Intercâmbio.

ACAMPAMENTOS:

É muito comum, ainda na adolescência, muitos jovens passarem as férias e até alguns feriados em acampamentos. É a oportunidade de criar grandes laços de amizades, interação e muita diversão. No Brasil, o Sítio do Carroção e o NR são dois dos acampamentos mais famosos.

ROAD TRIP:

Essa é uma das viagens que não há idade, mas fazer ainda antes dos 25 é uma emoção e tanto. Junte um grupo de amigos, pegue o carro e vai embora! A intenção desse tipo de viagem é conhecer muitas cidades e lugares diferentes que o comum. O desgaste é recompensado por experiências únicas.

O Guia da Semana dá dicas aqui no Brasil e também nos Estados Unidos.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 18 Jan 2016.